Centro de Câncer

O Centro de Câncer do Hospital Daher foi criado com o intuito de oferecer tratamento a pacientes portadores de doenças oncológicas do Distrito Federal. Fundado em junho de 2004, o centro contou com a experiência de parceiros com mais de 15 anos de experiência no tratamento de câncer.

Os fundadores e atuais chefes de serviço Prof. Gilberto Schwartsmann e Prof. Algemir Lunardi Brunetto trouxeram para o Centro de Câncer do Hospital Daher a concepção de um tratamento moderno, no qual os pacientes são assistidos em um modelo multidisciplinar. Para isso, o centro conta com uma equipe de profissionais altamente especializados em diferentes áreas de atuação, a fim de propiciar toda assistência e suporte necessários ao bem-estar do paciente.

O conceito de multidisciplinaridade é relacionado diretamente à oncologia, onde é necessário oferecer aos pacientes portadores de qualquer doença oncológica tratamento e acompanhamento individualizados, integrando serviços farmacêuticos, de enfermagem, psicológicos e nutricionais ao serviço médica, associando componentes humanísticos em todos os procedimentos e contatos com pacientes e familiares.
 
A equipe médica é coordenada pelo Dr. Maurício Collares Araújo e é composta por profissionais altamente especializados nas área de oncologia clínica, pediátrica e cirúrgica, e é assistida por uma equipe de enfermagem que oferece completo acompanhamento do paciente durante todo o tempo que o mesmo estiver conosco.
 
A equipe de enfermagem também é responsável pelo cuidado e suporte direto ao paciente, por meio do esclarecimento de dúvidas e orientação sobre tratamentos, além de providenciar coleta de material para análise laboratorial e programar e agendar as aplicações das medicações prescritas pela equipe médica.