Beleza ao alcance das mãos

As mãos podem se tornar um ponto de desarmonia para as mulheres, já que com o passar do tempo várias mudanças, como o aparecimento de pintas, manchas, perda de volume ressecamento, entre outras, fazem com que haja uma procura pelos consultórios de cirurgiões plásticos para recuperar a beleza perdida desta parte importante do corpo. Mas nem sempre o objetivo é alcançado.

O tratamento mais comumente oferecido é o laser, que clareia os efeitos das manchas e ameniza sinais de envelhecimento. Mas tratar apenas a aparência da pele para reduzir consideravelmente as manchas e amenizar as pintas com os modernos tratamentos disponíveis embora importante, não é tudo o que se pode e deve fazer para que a jovialidade das mãos seja recuperada.

Com o passar dos anos e a perda de volume, as mãos ficam com aspecto “esqueletizado”, mostrando veias, tendões, o que compromete, e muito, a parte estética. Para tentar reverter o quadro, a solução oferecida pelo cirurgião plástico Dr. José Carlos Daher, fundador do Hospital Daher, é uma técnica pouco divulgada, mas eficaz para o problema. “A técnica combina a recuperação do aspecto da pele com a ideia da recuperação do volume. Quem conhece uma mão jovem, a das crianças, por exemplo, que não seja túrgida, ’rechonchuda’? Esta recuperação do volume consiste em injetarmos gordura nas mãos, por meio de uma mínima incisão no dorso da mão à altura do pulso.” Ele explica que a gordura é conseguida em qualquer zona doadora do próprio corpo e onde esteja em excesso, já que é uma pequena quantidade, de aproximadamente 60 a 80 ml, como nos culotes, baixo-ventre, face interna das coxas, flancos, entre outras partes. Depois essa gordura é processada para que fique concentrada e é implantada. “Fazemos essas inserções, e o resultado é lindo, pois a reabsorção é rápida nesta parte do corpo”, explica o cirurgião.

Mas a técnica tem suas limitações. Embora o tratamento da textura da pele seja duradouro, em relação às manchas, por exemplo, a gordura injetada será absorvida em quantidades maiores ou menores, dependendo do organismo de cada um, e isto indicará a quantidade de vezes e a periodicidade com que o tratamento deverá ser repetido. Em todo enxerto de gordura, há sempre uma parte que é incorporada definitivamente pelo organismo naquele local. Assim, o procedimento do enxerto de gordura, que é relativamente simples e pouco invasivo, pode ser repetido mais vezes, deixando sempre uma parcela a mais de gordura incorporada.

O pós-operatório não é limitante. Apenas alguns cuidados precisam ser tomados, como deixar as mãos elevadas por um tempo antes de voltar às atividades. O Dr. Daher completa que o resultado, na grande maioria das vezes, é muito bom, e o que vai mudar, dependendo de cada pessoa, é a durabilidade do efeito. “Lembrando que para ser mais eficaz, o ideal é que a injeção de gordura seja feita junto com a aplicação de laser, em momentos distintos, mas de forma conjunta para um resultado que traga perfeita satisfação”, finaliza o cirurgião.

1 responder
  1. Marlene meneses
    Marlene meneses says:

    Bom dia,gostsria de saber tudo sobre s abdominoplastia minha barriaga é horrorosa não aguento mais isso .

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *