Cirurgia Plástica do Daher ganha mais um integrante da família fundadora do hospital

Filho de peixe peixinho é. Tal pai, tal filho. Esses são alguns dos antigos ditados populares que fazem referência à semelhança de comportamento e habilidades entre pais e filhos. E eles se encaixam perfeitamente à chegada do Dr. Leonardo Daher à equipe de Cirurgia Plástica do Hospital Daher Lago Sul, no Distrito Federal. O médico é filho do Dr. José Carlos Daher, renomado na mesma especialidade e fundador da unidade de saúde, hoje uma referência na capital do País.

Saiba mais sobre o Dr. Leonardo Daher

Foi na infância que o então menino, natural de Brasília-DF, despertou o interesse pela Medicina e já pela Cirurgia Plástica. É o que costuma dizer desde sempre. O passar dos anos serviram para desabrochar o entusiasmo pela profissão escolhida pelo pai. Até que em 2006 ingressou na Universidade Católica de Brasília, onde permaneceu durante 6 anos.

Com o diploma em mãos, realizou residência médica em Cirurgia Geral pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, no Hospital Regional de Sobradinho, pré-requisito indispensável para a formação em Cirurgia Plástica.

Deu continuidade ao seu treinamento por mais 3 anos no Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital Daher, que desde 1980 forma cirurgiões nesta especialidade. Após tanta dedicação, conquistou seu título de Especialista em Cirurgia Plástica, conferido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e aceito pela Associação Médica Brasileira e Conselho Regional de Medicina, nos quais o documento deve estar devidamente registrado para exercer a atividade.

A carreira conta com um reconhecimento de peso. O cirurgião plástico, professor, escritor e membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras, Ivo Pitanguy, considerado o maior cirurgião plástico do mundo, era amigo da família Daher e acompanhou de perto a vida do Dr. Leonardo Daher. Convicto da escolha correta, Pitanguy foi pessoalmente convidar o jovem médico a concluir a formação com ele.

“Foi um convite que me deixou honrado e lisonjeado, porém expliquei ao professor que por razões pessoais preferia ficar em Brasília. Foi quando optei por fazer minha formação, junto ao meu pai, no Serviço do Hospital Daher, credenciado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, conta.

Ao lado do Dr. José Carlos Daher, fundador do Serviço do Hospital Daher em 1979, o Dr. Leonardo Daher subiu mais alguns degraus na vida profissional. Atualmente, integra o corpo médico, com consultório próprio, na unidade de saúde, onde, diariamente, coloca em prática o resultado do empenho dos últimos anos, permeado por valores como ética e responsabilidade.

O exercício da profissão é fundamentado também na missão de dar continuidade ao trabalho do pai, que há mais de 40 anos dedica-se à Cirurgia Plástica. “Tenho como foco contribuir para manter a tradição e qualidade deste serviço, que se iniciou em 1979 e desde 1980 forma cirurgiões plásticos em Brasília, sendo uma importante referência neste campo da Medicina”, explicou.

Desafios? Esses não faltam num caminho que já começou promissor. “O maior é implementar no Hospital Daher Lago Sul os serviços de Cirurgia Estética e Reparadora que porventura careçam de expansão na cidade, aglutinando e valorizando os profissionais da área que queiram se engajar neste processo. E aqui falo da Microcirurgia e Cirurgia do Trauma da Face, já bastante desenvolvidas no hospital, assim como a cirurgia da mão, entre outras. Quanto aos procedimentos estéticos e reparadores oncológicos, como as reconstruções mamárias, já temos tradição e posição de vanguarda há muitos anos”, concluiu o Dr. Leonardo Daher.

Marque uma consulta com o Dr. Leonardo Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos, em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa.

Em um mesmo lugar, centraliza atendimentos em diversas especialidades, pronto-socorro, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratórios, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças.

Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um Centro de Hospitalidade.

Quer outras informações sobre o Hospital Daher Lago Sul
Entre em contato:
(61) 3213-4848
SHIS QI 07 – F – Lago Sul – Brasília/DF

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *