É uma das regiões onde a lipoescultura teve seu maior sucesso e tem sua grande indicação tanto para mulheres como para os homens.

Desde sua invenção por Yves Gérard Yllouz, falecido no final de 2015, ele nos ensinava ser a região dos culotes um dos melhores resultados da lipoaspiração para tratar seu excessos.

Esta deformidade dos culotes que antes só se resolvia por uma cirurgia descrita por Pitanguy e que foi muito útil à época mas deixava cicatrizes enormes, passou a ser tratada com extrema simplicidade através de um ou dois pequenos orifícios na região. Mas, como tudo na vida é preciso encontrar o ponto de equilíbrio. Pode-se retirar a gordura excessiva dos culotes obtendo-se sempre melhoras nesta cirurgia. Mas se se retira muito, no entusiasmo de se chegar a um volume perfeito, pode-se produzir irregularidades na superfície da coxa, como nos casos de celulites.

Apesar desta ressalva dos limites de retirada que o cirurgião conhece, o tratamento dos culotes é uma das melhores indicações da lipoescultura . o paciente deve estar informado disto, mas também dos limites.