Na mídia: José Carlos Daher é convidado para ensinar algumas de suas técnicas na Itália

Rinoplastia e Rejuvenescimento Facial foram temas das palestras do especialista

Situada na costa oeste de Itália, Nápoles é a terceira cidade mais populosa do país. O lugar é reconhecido internacionalmente por sua história, arte, cultura, arquitetura, música e gastronomia. Foi nesse cenário, repleto de beleza e estética, que aconteceu, nos dias 1, 2 e 3 de outubro, o 13° Curso Internacional de Cirurgia Plástica e a segunda edição do Italo-Brazilian Meeting, que é um encontro entre os melhores cirurgiões plásticos do Brasil e da Itália, que tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimentos entre os participantes dos dois países sobre suas técnicas.

O cirurgião plástico e fundador do hospital Daher Lago Sul, José Carlos Daher, foi convidado para ministrar duas palestras no evento: uma sobre rejuvenescimento facial e outra sobre rinoplastia. “Na minha apresentação, ensinei procedimentos menos invasivos para a plástica do contorno da face, que traz resultados belíssimos, e também uma técnica de rinoplastia menos invasiva, que pode ser feita com o nariz aberto ou fechado, e que garante melhores resultados ao paciente, uma vez que preserva e melhora a respiração”, explica.

O Dr. Daher considera o intercâmbio de informações entre os dois países de extrema importância, pois ajuda a divulgar os trabalhos desenvolvidos em cada uma das nações e diz que a palestra foi bem recebida pelos participantes. “O Brasil é líder mundial em cirurgia plástica e estética. Como esse mercado está em crescimento na Europa, com o aumento da demanda, é de grande valia esta troca de experiências. Combinamos inclusive que, em breve, o Hospital Daher irá receber italianos que queiram fazer estágio no país para aprender nossas técnicas”, revela.

Para o diretor do evento, Alfredo Borriello, o encontro possibilitou aos profissionais conhecerem duas abordagens diferentes da cirurgia plástica e permitiu que eles pudessem aprender mais sobre os avanços recentes na especialidade. “O evento contou com os recursos tecnológicos mais modernos e teve foco nas controvérsias mais atuais e relevantes da medicina estética. A discussão foi interessante e espirituosa”, conta.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *