Main Menu

Hospital Daher firma parceria com Centro de Excelência em Turismo da UnB PDF Print E-mail
Monday, 02 June 2008 11:33

Teve início no mês de maio a parceria entre o Hospital Daher e o CET – Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília, que prestará serviços de consultoria em hotelaria hospitalar como diferencial e caminho para a excelência no atendimento ao cliente.

Entre os dias 26 e 30 desse mês, os colaboradores do Hospital participaram de seminários de sensibilização para a implantação das mudanças que serão propostas pela equipe formada pela responsável pelo CET Ariádne Bittencourt, e os consultores Maurício Pontalti e Cássio Cunha.

A apresentação foi constituída de três etapas: a primeira com uma explanação sobre o processo de mudança organizacional, a segunda com a introdução de conceitos de hotelaria hospitalar e a terceira com uma visão geral do que será o projeto de consultoria, quais são as etapas e o tempo estimado para sua implantação.

 

Segundo Cássio Cunha, a mudança deve começar de dentro para fora, sendo as pessoas que compõem a organização o núcleo de todo o processo de mudança, daí a necessidade da realização dos seminários de sensibilização com diversos segmentos de público interno do Hospital Daher.

Após a introdução de alguns conceitos de hotelaria hospitalar, Maurício Pontalti deixou bem claro o objetivo da consultoria, que é criar e implantar a Hotelaria Hospitalar Daher, um serviço diferenciado que trará inúmeros benefícios para toda a instituição.

A parceria tem tempo estimado de duração de cinco meses, quando a equipe espera ter conseguido criar um novo conceito de atendimento ao cliente, com a prestação de serviços de alta qualidade e humanizados, onde o cliente sinta-se acolhido, e com opções de serviços adicionais que satisfaçam os diversos tipos de públicos, aumentando assim o índice de satisfação dos clientes.