Conforto em primeiro lugar – Jornal da Comunidade-27/07/09

Hospitais da capital federal investem no atendimento individualizado de seus pacientes durante o período de internação e incorporam conceitos de hotelaria aos serviços. Entre as novidades internet, tv a cabo, guest service, sessão de cinema, gastronomia e hostess Diana Leiko
dmiura@jornaldacomunidade.com.br  Redação Comunidade VIP

Imagine um quarto de hospital com o mesmo requinte de uma suíte de hotel com frigobar, TV de plasma, ar-condicionado, internet e excelente decoração. Esse tipo de ambiente pode até estar distante quando se imagina um típico apartamento de hospital, mas para fazer com que o paciente se sinta mais confortável e tenha o melhor tratamento possível, alguns hospitais da cidade adotaram conceitos da hotelaria hospitalar. Dois empreendimentos da capital já seguem este novo estilo, como é o caso do Hospital Daher, que recentemente, como parte do projeto de ampliação de suas instalações, inaugurou 20 apartamentos e três enfermarias. “Essas reformas têm um significado especial, porque estamos fazendo isso no período em que completamos 30 anos de Hospital Daher”, diz o médico José Carlos Daher. O hospital conta com dois tipos de apartamentos: os executivos e as suítes. Os primeiros têm 23 m2 e oferecem internet, telefone, frigobar, ar-condicionado e televisão flat com canais a cabo.  Já nas suítes, com 37 m2, o paciente usufrui de TV LCD de 32 polegadas com canais a cabo, frigobar, sala de estar, telefone sem fio, internet, roupão e secador de cabelo. O hospital tem atualmente 47 apartamentos de luxo.
 
A gerente de hotelaria, Eliane Fernandes Ferreira, informa que em 2008, profissionais do Centro de Excelência em Turismo (CET) da Universidade de Brasília (UnB) fizeram um diagnóstico do Hospital Daher, com o objetivo de colocar em prática os serviços de hotelaria. “O hospital procurou os consultores da UnB, que estiveram no hospital, fizeram uma avaliação e passaram as informações que consideraram importantes para a adequação à  hotelaria. Eles apresentaram um relatório para o hospital onde constam as áreas que envolvem hotelaria: internação e recepção, cozinha e  hospedagem”, diz ela. Eliane afirma ainda que quem conhecer as instalações, logo perceberá as mudanças. “A nossa preocupação é que o paciente do Hospital Daher seja tratado também como um cliente de hotelaria. E o que buscamos é justamente a excelência tanto no atendimento quanto no tratamento”, finaliza.

Veja aqui a matéria com as fotos publicadas

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Mitos Tecnológicos – Correio Braziliense -27/07/09
Próximo post
Seu intestino é irritável? – Jornal da Comunidade- 25/07/09

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu