Joseph Pendergast

No dia 21 de junho, o Espaço Cultural Hospital Daher inaugurou em um requintado vernissage a mostra “Terreno Paraíso” de Joseph Pendergast. Os quadros são pinturas inéditas de plantas, pássaros e refletem a paixão do artista pela natureza e seu amor pela pintura. Há também um elemento sutil de fantasia nas pinturas, trata-se da beleza e elegância da natureza.

A repetição das imagens remete a desenhos têxteis. O artista aplica as imagens em camadas, usando uma técnica de estêncil.  Às vezes, as imagens e texturas das camadas anteriores se mostram, outras vezes elas estão escondidas e perdidas.  

Joseph Pendergast é um artista plástico natural dos Estados Unidos e mora em Brasília desde 2009. O tema geral do seu trabalho é a beleza, a natureza, e as possibilidades transcendentais da pintura. Suas obras são cheias de imagens idílicas de plantas, pássaros e insetos, mostrando um amor claro para a concepção romântica e decorativa. Joseph vai expor estas séries de pinturas pela primeira vez e sente-se lisonjeado por participar de um projeto inovador de levar arte e cultura a um hospital: “Esta é a primeira vez que vou expor estas obras e é minha primeira exposição neste país. Eu pintei todos os quadros no Brasil, e neles eu retrato plantas tropicais, muitas delas inspiradas na natureza do Brasil. Estou feliz, pois gosto da ideia de fazer arte e expor em um hospital”, disse. A mostra estará disponível para visitação todos os dias, no Espaço Cultural Hospital Daher localizado no Lago Sul, na SHIS QI 07, das 7h às 21h – do dia 21 de junho até o dia 30/07/2011.  
 Serviço:
   Exposição: “Terreno Paraíso” do artista plástico Joseph Pendergast Quando: do dia 21/06 até o dia 30/07/11  Informações: (61) 3213-4926

 

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Marília Bulhões
Próximo post
Hospital Daher recebe reumatologista e acupunturista

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu