Marília Bulhões

No dia 14 de abril, o Espaço Cultural Hospital Daher recebeu mais uma bela exposição. A mostra “Formas Sustentáveis”, composta por obras da artista plástica Marília Bulhões foi apresentada ao público em um requintado vernissage.  Pensando no meio ambiente, a artista retratou em suas composições abstratas em acrílico sobre tela, imagens resgatadas de paragens, sentimentos, paixões e reflexões. Na ocasião, Bulhões brindou o sucesso da inauguração com personalidades da capital federal, amigos, artistas e familiares.  A exposição, que foi pensada e criada para incentivar a reflexão sobre o futuro do planeta Terra, levou todos à introspecção, um passeio pela consciência cidadã, que assume a responsabilidade da preservação do meio ambiente.

A artista começou a refletir sobre o destino do lixo quando fazia uma simples faxina em seus papéis pessoais.  Então, triturou alguns papéis que seriam dispensados na lixeira e olhando pra eles, observou como criavam formas: 

”Comecei a triturá-los e olhando para eles, fui observando como criavam formas: tirinhas lindas, algumas ainda conseguiam sobreviver com um pouco de cor, escritos e até números soltos… Maravilha! Alguma coisa posso fazer a partir desse lixo e reciclar minhas idéias e atitudes. Pensei: NOVAS OBRAS, NOVAS FORMAS  – NOVAS FORMAS SUSTENTÁVEIS! E com a minha ousadia, levar a cada um que parar diante das minhas obras um novo pensamento:  ONDE VAI PARAR O LIXO DOS MEUS PAPÉIS? ‘,  conta a artista. 

Marília Bulhões nasceu em Natal, Rio Grande do Norte e vive em Brasília, agora pela segunda vez, desde 2008. Autodidata, desenvolveu sua vocação para a pintura abstrata em meio ao rico universo do nordeste brasileiro.   Em 1996, deixou Natal e desde então residiu em vários países. No exterior, Bulhões aproveitou para aprimorar sua formação artística.  Nos EUA, estudou na ‘Corcoran School of Art’ em Washington, e na ‘Art Students League’ em Nova York.   Participou de exposições individuais e coletivas em Washington, Nova York, Assunção, Natal (RN) e também, do evento CASA COR BRASÍLIA,  em 2009, compondo todo o ambiente, “Galeria de Arte” com as suas obras. 

A mostra estará disponível para visitação todos os dias, no Espaço Cultural Hospital Daherlocalizado no Lago Sul, na SHIS QI 07, das 7h às 21h – do dia 14 de abril até o dia 12/06/2011.

Serviço:

Exposição:  ‘FORMAS SUSTENTÁVEIS” –  da artista plástica MARÍLIA BULHÕES
Quando: do 14/04  até o dia  12/6/11
Informações: (61) 3213-4926
 

 

 

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Manoel Luiz
Próximo post
Joseph Pendergast

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu