Prabhu

No dia 5 de outubro, o Espaço Cultural Hospital Daher inaugurou a mostra “Momento Zen”, do artista plástico Prabhu, em um requintado vernissage. Esta exposição é uma seleção de obras realizadas entre 2005 e 2010, cujo foco principal é colocar o espectador em um espaço positivo de harmonia, equilíbrio e alegria.

As técnicas utilizadas em “Momento Zen” são as mais diversas, mas é empregada principalmente têmpera acrílica e/ou vinílica, sobre tela ou fundo sólido. O artista trabalha também com pigmentos de terra manufaturados artesanalmente, por ele mesmo, sendo a matéria-prima para tal, terras do planalto central brasileiro.

O artista nasceu em Porto Alegre e Reside em Brasília desde 1978. Prabhu iniciou sua carreira ao retornar da Índia em 1977. Deixou a faculdade de arquitetura onde estudava, para dedicar-se inteiramente às artes visuais. O artista foi aluno do professor Luís Gonzaga em curso de Batik, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Nesta época, formou-se um grupo de arte que foi denominado Grupo Belém Novo que, além de Prabhu, ainda incluía artistas da Argentina e, posteriormente, do Chile. Neste momento, o artista trabalha com uma gama variada de técnicas de pintura à base de água, como têmperas acrílicas e aquarelas sobre diversos suportes, além de desenhos a pastel seco e oleoso. “Prabhu é um artista da natureza e o sabe ser com imensa poesia. Alia sua generosidade com a cor, que o liberta sempre para as formas mais perto da força, e o sonho da beleza. Ambas refletem sua busca de ser. Não há confronto, portanto, entre natureza e cultura. A arte lhe serve para mediar sua relação íntima com o sagrado que está presente em tudo e no todo: flores e bichos eivados em meio à profusão colorida de fundos para infinitos”, disse Bené Fonteles no livro Prabhu: 30 Anos de Arte-Vida. O Espaço Cultural Hospital Daher está localizado no Lago Sul, na SHIS QI 07. A mostra está disponível para visitação das 7h às 20h, no Espaço Cultural, localizado no primeiro andar do hospital.
Serviço: Exposição: “Momento Zen”, do artista plástico Prabhu. Quando: de 05/10 a 22/11 Informações: (61) 3213-4926

 

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Hospital Daher recebe “Terreno Paraíso” de Joseph Pendergast
Próximo post
Manoel Luiz

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu