Mulher feliz na relação engorda, diz pesquisa

O ganho de peso após um tempo de relacionamento estável é comum para quase metade das mulheres. O que se vê na prática foi confirmado por meio de uma pesquisa realizada por uma marca de medicamentos para emagrecimento, na Inglaterra.
 
As mulheres apontam a relação como o principal fator para a alteração de peso. Quase metade delas engordou quando se encontrou feliz em um relacionamento. Esse fator superou até mesmo os efeitos do nascimento de um filho e o abandono do cigarro.
 
Ao contrário, o fim de um relacionamento significou perda de peso para 27% das mulheres. Uma em cada cinco mulheres apontou que um relacionamento infeliz foi a principal causa para emagrecer. Um quinto delas ainda contou que voltar a paquerar, a fim de encontrar um parceiro, ajudou a eliminar quilos, após engordar em uma relação estável.
 
“Sabe-se que hábitos alimentares são influenciados por fatores emocionais e, como resultado, diferentes etapas da vida podem impactar no peso. É fácil sentir-se relaxada em uma relação feliz, na qual uma ida à academia é facilmente trocada por um restaurante", disse um porta-voz da empresa ao site Female First.
 
Em comparação com as mulheres, apenas um terço dos homens engorda se estão felizes em um relacionamento. O aumento de peso neles está mais diretamente ligado ao estresse e ao trabalho.

Fonte: Istoé, 09 de outubro de 2012

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Mulheres que bebem cerveja têm mais chances de desenvolver psoríase
Próximo post
Alessandro Moraes

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu