Figo é rico em fibras e ajuda na cicatrização

3524082010231343Conheça os benefícios à saúde de outros vegetais que estão na safra de janeiro Figo: cheio de fibras, atua como um laxante suave. Também ajuda na cicatrização. Carambola: rica em sais minerais e antioxidantes, contém altas doses de vitamina C e ainda estimula o apetite. Abacaxi: rico em fibras, ele é levemente diurético (ajuda a eliminar líquidos) e contém bromelina, enzima que ajuda a quebrar as proteínas. Coco verde: a água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A carne, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras. Fruta do conde: rica em vitamina C, potássio e proteínas, um pedaço com 100g tem aproximadamente 105 calorias. Framboesa: pouco calórica e rica em vitamina C, um poderoso antioxidante. Ajuda a prevenir a prisão de ventre, reumatismo e outras doenças metabólicas. Laranja: contém fibras, vitamina C, pectina e antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias. Mamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago. Melancia: fruta tem licopeno, que ajuda na prevenção do câncer, e vitamina B, que garante energia. Maracujá: fonte de ferro, cálcio e fósforo, essencial na prevenção da anemia, além de fortalecer os ossos. Marmelo: por ser rico em pectina e outras fibras solúveis ajuda a controlar as taxas de açúcar e colesterol no sangue. Nectarina: contém vitamina A, C, D e fibras, que beneficia os intestinos e reduz o colesterol. Uva: a casca é rica em resveratrol, uma substância que ajuda a reduzir o colesterol e combate os radicais livres. Beterraba: rica em antioxidantes, contém boas doses de ferro, o que ajuda a combater a anemia. Abobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio. Pimentão amarelo, vermelho e verde: contêm boas doses das vitaminas A, E e C, que garantem proteção ao sistema imunológico. Abóbora: contém altas doses de betacaroteno, um precursor da vitamina A. Ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento. Pepino comum: rico em enxofre, cálcio e potássio, tem poucas calorias e ajuda a hidratar o corpo. Alface: cheia de vitamina C, ela também é rica em ácido fólico, substância importante para gestantes e bebês. Tomate: contém altas doses de licopeno, uma substância que protege do câncer de próstata. Cebolinha: rica em flavonoides (um tipo de antioxidante) ela ajuda a combater inflamações e também tem propriedades antibacterianas e antifúngicas. Couve-de-bruxelas: é rica em potássio e magnésio. Contem sulforafano, substância que ajuda a combater a hipertensão. Salsa: atua como diurético, digestivo e ainda ajuda a abrir o apetite. Amendoim: fonte de proteína vegetal, fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes. Alho: tem efeito antibiótico, ajudando o corpo a combater infecções. Cebola: rica em flavonoides, ela tem propriedades anti-inflamatórias. Fonte: Saúde/IG, 17 de janeiro de 2013]]>

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