O uso do Viagra entre jovens pode causar danos à saúde

O Viagra, medicamento que surgiu em 1998 para tratar pessoas que sofrem de disfunção erétil, é indicado para facilitar a ereção. Porém, o atual crescimento do uso indiscriminado do medicamento por jovens, preocupa, pois, a utilização incorreta pode trazer danos à saúde mental e física.

Os jovens que tomam o Viagra, geralmente o usam por insegurança ou pelo uso recreativo. A falta de um diagnóstico, por falta de conhecimento ou vergonha de procurar um médico, também podem levar ao uso errado da pílula. Apesar do Viagra ser mais conhecido e usado por pessoas a partir dos 50 anos, a disfunção erétil pode atingir homens de qualquer idade.

O medicamento tem um efeito placebo em pessoas que não têm disfunção erétil: “Se a pessoa for saudável e tomar o medicamento, não surtirá efeito algum. O efeito que o Viagra faria no corpo seria semelhante ao de ingerir copo de água, ou seja, nenhum”, avisa o Dr. Sérgio Levy, urologista do Hospital Daher.

O urologista ressalta ainda que muitos jovens que usam o remédio e apresentam baixa autoestima e insegurança, acabam não tratando o problema real. “Quanto mais jovem for o paciente com disfunção erétil, maior a chance de ser causada por fatores emocionais”.

Embora haja a necessidade de uma prescrição médica, a venda do Viagra não tem fiscalização, facilitando assim, a compra de pessoas que não precisam ser medicadas. O uso recreativo do medicamento é alarmante, pois os jovens compram a pílula para se divertir e misturar com álcool e drogar ilícitas. Juntar essas substâncias pode trazer danos à saúde. Segundo o Dr. Sérgio, o Viagra é um vasodilatador, podendo trazer problemas circulatórios. Então, usar o Viagra juntamente com algum tipo de droga, que também altere a circulação, pode causar sérios efeitos colaterais.

Os sintomas da disfunção erétil são:

  • Dificuldade para atingir ou manter uma ereção de forma freqüente;
  • A necessidade de fazer muito esforço para conseguir a ereção;
  • Ter ereção por pouco tempo e com menor rigidez.

É importante que ao observar esses sintomas procure o médico.

As causas da impotência são:

  • Distúrbios psicológicos;
  • Doenças hormonais (diabetes, queda de testosterona, problemas endócrinos)
  • Doenças neurológicas (lesões na medula, mal de Alzheimer e Parkinson)
  • Doenças vasculares, que causam entupimento das artérias e veias, prejudicando a chegada do sangue ao pênis (hipertensão arterial, aterosclerose)
  • Consumo excessivo de medicamentos
  • Alcoolismo e tabagismo.

O diagnóstico da disfunção erétil pode ser feito pelo urologista, e este encaminhará o paciente a um psicólogo que o tratará da forma mais adequada. Deve-se sempre procurar um médico especializado antes de usar este medicamento.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

12 Comentários. Deixe novo

  • Comentário *

    Responder
  • Concordo plenamente sobre o uso indevido ao Viagra, precisa que a ANVISA possa está atuando nesses casos….a compra por jovens…

    Responder
  • Ótimo texto.

    Só para avisar, no trecho ” O uso recreativo do medicamento é alarmante, pois os jovens compram a pílula para se divertir e misturar com álcool e drogar ilícitas.”. Vocês deveriam trocar o drogar por drogas.

    Abraço

    Responder
  • usei o viagra uma vezes, e percebi que não tenho mais ereção como tinha antes, não mantenho o pênis ereto como antes.

    Responder
    • Ola mateus eu gostaria de saber se vc consegiu resolver ess problema pois acabei adquirindo o mesmo tipo de problema pela mesma razao !!???

      Responder
  • Boa tarde, não bebo e nem fumo e não uso droga alguma,porém com minha namorada nunca perdi a ereçao ,já com outras mulheres até mais gostosas ,dificulta um pouco mais,pode ser ansiedade . Usei o remédio 2 vezes e reparei q na semana seguinte ao uso o pênis ficava ereto com mais facilidades .

    Responder
    • Olá, não bebo bebida alcoólica e não fuma mais tenho dificuldade de ter uma ereção duradoura. Pensei em usar viagra! Mais achei melhor não fazer isso. Fico muito frustrado por não satisfazer minha parceira,queria ter uma ereção por mais tempo…
      O que eu faço..???

      Responder
  • Queria saber se uso constante de Viagra pode ocasionar impotência

    Responder
  • Antônio
    29/11/2019 12:54

    Ultilizo o tadalafila, 2 vezes por semana,, estou sentindo cefaléia , dor nas costas,,, devo mudar de estimulante????

    Responder
  • Posso tomar tadalafila tenho 27 anos

    Responder
    • dahercir
      14/05/2020 13:37

      Olá! Para mais informações, entre em contato conosco pelo telefone (61) 3213-4848 ou WhatsApp (61) 99911-1939.

      Responder
  • Mateus Ferreira de Freitas
    24/05/2020 10:52

    Meu nome é Matheus tenho 44 anos não fumo bebo não muito mais ontem fui ter relação com minha esposa meu pênis não subiu

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Apneia do sono favorece o infarto, doenças do coração e AVC
Próximo post
Doença celíaca não tem cura, mas pode ser controlada com dieta restrita

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu