Aprenda a tirar proveito do check-up

É comum as pessoas pensarem que fazer check-up é algo desnecessário e demorado. Porém é importante mudar esse pensamento e buscar saber quais os benefícios do check-up de acordo com a necessidade de cada pessoa.

O check-up é uma avaliação médica para avaliar a saúde do paciente baseando-se em vários quesitos como idade e sexo. “O check-up também previne. Com a descoberta antecipada, certas doenças que passariam despercebidas, podem ser tratadas antes que se desenvolvam, tendo assim, um tratamento mais efetivo”, explica o Dr. Diogo, cardiologista do Hospital Daher.

Fazer o check-up de forma genérica e padronizada realmente não traz muitos benefícios, por isso é preciso procurar um médico, que pode ser um clínico geral, levar exames antigos, histórico familiar e o contato de um médico de confiança. Assim o médico fará os exames de acordo com a necessidade individual de cada paciente.

O check-up deve ser feito a cada dois anos para pessoas saudáveis e anualmente para mulheres a partir de 45 anos e homens a partir dos 35 anos. Alguns dos exames feitos no check-up são: hemograma, níveis de glicose, colesterol e triglicerídeo e exame de função renal.

Contudo, apenas fazer o check-up não é o bastante. “A pessoa também deve se cuidar, fazer exercícios, evitar o excesso de bebidas alcoólicas, o tabagismo e sedentarismo. Além de seguir as instruções de seu médico”, alerta o Dr. Diogo.

HemogramaEHistóricoMédico

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

3 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Plantas brasileiras podem ajudar no tratamento de até dez tipos de câncer
Próximo post
Níveis elevados de ozônio na atmosfera aumentam risco de parada cardíaca

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu