Tratamento experimental utiliza açúcar para promover cicatrização de feridas

tratamento-com-acucar-funciona-porque-asEstudo realizado no Reino Unido mostrou que despejar açúcar granulado diretamente sobre feridas, como úlceras, e até mesmo amputações promove a cura quando antibióticos e outros tratamentos falharam. O açúcar tira a água presente na ferida e impede que bactérias se multipliquem, acelerando o processo de cura. A pesquisa é liderada por Moses Murandu, professor de enfermagem na Wolverhampton University, que cresceu no Zimbabwe, onde seu pai costumava usar açúcar para curar feridas e reduzir a dor, quando ele era criança. Quando Murandu mudou-se para o Reino Unido, ele percebeu que o açúcar não era usado com esse fim. Agora, ele está realizando um estudo de pequeno porte sobre a eficácia de açúcar, quando usado em pacientes hospitalares com feridas, como escaras, úlceras de perna e até amputações. Um dos pacientes que recebem o tratamento como parte da pesquisa é Alan Bayliss, internado em um hospital em Birmingham. Alan foi submetido a uma amputação acima do joelho na perna direita devido a uma úlcera em janeiro de 2013, e como parte da cirurgia a veia foi removida de sua perna esquerda. No período pós-cirúrgico, Bayliss recebeu curativos padrão, mas a ferida na perna esquerda não foi curada de maneira eficaz. Enfermeiros contataram Moses e o paciente começou a receber o tratamento com açúcar. Dentro de duas semanas, a ferida estava drasticamente reduzida em tamanho e está curando bem. Quando Moisés fez o primeiro curativo ele usou quase todo o pote de açúcar, mas duas semanas depois ele só precisava usar 4 ou 5 colheres de chá. “Estou muito satisfeito de fato. Eu sinto que ele acelerou muito minha recuperação. Eu era um pouco cético no início, mas uma vez que eu vi o açúcar em ação, eu fiquei impressionado”, afirma Bayliss. Até agora, 35 pacientes receberam o tratamento com sucesso, sem efeitos adversos relatados. “É muito gratificante para mim ver os resultados, especialmente agora que os enfermeiros são capazes de assumir e administrar o tratamento depois de eu ter feito a avaliação inicial, e também ver que os pacientes estão experimentando os benefícios”, conclui Murandu. Fonte: Isaúde, 18 de fevereiro de 2013]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

15 Comentários. Deixe novo

  • Boa tarde, Gostaria de saber como é feito o tratamento (modo, quanto açucar, se é no gaze, quantas vezes o curativo por dia, etc), pois tenho meu sobrinho com escaras de decúbito internado com leucemia.
    Desde já agradeço.
    Att.
    Nuci Juviniano
    (11) 25899287
    (11) 980893786

    Responder
  • Olá 1 deve lavar bem o local da ferida com soro fisiológico e depois colocar o açúcar até cobrir toda ferida e trocar o curativo a cada 4 horas sempre lavar bem com soro fisiológico para tirar todo exesso do açúcar

    Responder
  • Por favor, minha maê tem escara profunda, um oco no coccix e gostaria de estar segura sobre este tratamento. Qual açucar usar por favor e se coloca outras pomadas juntas ?

    Responder
  • Olá minha mãe está com escaras e está muito feio, já tentamos colocar varios medicamentos como dersani, ecogel e nada melhora… está com buraco enorme, ela já fez até a deblidagem, melhorou bastante mais vai fazer nove meses e nada de fechar!!! Queria saber se com o açúcar cristal a cicatrizacao seria mais rápida, o açúcar pode ficar mais de 6 horas sem a troca do corativo?
    Obrigada no aguardo!

    Responder
  • Comentário *como fazer o tratamento cm açucar em ucera varicosa

    Responder
  • Já fiz esse tratamento e pude verificar sua eficácia mas e no caso de paciente com diabetes o açucar é recomendado tbm?

    Responder
  • oi,meu filho nasceu com parte do intestino fechado e foi submetido a uma cirurgia q retirou parte do intestino e feito colostomia com ileostomia, o medico estava esperando ganhar peso para fechar e voltar ao normal, mas hoje meu filho tem 1 ano e 4 meses e a ferida em volta não fecha, saiu do hospital ferido e bolsa não para, já usei tudo q os medicos mandam e nada, me ajuda por favor.

    Responder
  • Olá. É muito eficiente utilizar açúcar cristal junto com furacin pomada. Faz uma mistura e coloca na ferida. Já comprovei resultados excelentes.

    Responder
  • Eu queria saber qual tipo de açúcar posso usar na minha cesariana que estar enflamada é um pouco aberta

    Responder
  • Eu queria saber qual açúcar posso usar na minha cesariana que estar enflamada é um pouco aberta

    Responder
  • Minha cesariana estar aberta queria saber qual açúcar posso usar usar

    Responder
  • Esse tratamento tem eficácia em paciente com diabetes ou e restrito a essa classe de paciente,

    Responder
  • Em humanos nao sei, mas meu gato estava com um buraco no pescosço que entrava uns 2cm e o veterinario mandou usar açucar e rifocina…açucar normal. uma colher de sopa..melar com rifocina..colocar no buraco..depois tampar com gase e fazer o curativo pra ele nao tirar. Pessoal…foi 1 semana o buraco fechou…nunca tinha visto isso na vida. Depois vi videos relacionados a veterinaria em geral, mas em humanos nao vi nada, porem os nosso medicamentos sao testados em ratos e pq nao uma cicatrização. Acredito que seja 100% confiavel .

    Responder
  • Após um acidente com moto, o médico mandou que eu utilizasse rifocina e açúcar cristal comum para cicatrização da ponta do anelar esquerdo que havia ficado com parte do osso exposto. O ferimento cicatrizou em aproximadamente uma semana. Após esse período foi feito a cirurgia de correção.

    Responder
  • E normal o açúcar cristal queimar a ferida

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Emagreça com saúde eliminando hábitos errados
Próximo post
Sentir dor no corpo ao acordar pode indicar má postura durante o sono

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu