Consumo excessivo de bebidas alcoólicas gera danos à saúde

A bebida alcoólica está presente na vida social de adolescentes, jovens e adultos. Encontrada facilmente e sem censura para venda, o consumo do álcool tornou-se um hábito entre algumas pessoas, que consomem sem controle e acabam danificando a saúde.

Quando o álcool atinge o sangue os sintomas começam a surgir, podendo aparecer no momento em que a bebida é consumida ou no dia seguinte, com a famosa ressaca. “O álcool é uma substância, onde o processo de fermentação é irritativo e quando ingerido pode provocar náuseas, vômito e gastrite. Além disso, o organismo tenta eliminá-lo e acaba causando novos desconfortos à saúde, tais como a hipoglicemia (queda do açúcar no sangue) e a desidratação”, explica o Dr. Cristiano Velasco, médico do Hospital Daher.

A mistura de bebidas alcoólicas com energéticos é perigosa, pois afeta o sistema nervoso, isto ocorre em consequência do álcool ser depressivo e o energético ser estimulante (por causa da cafeína). A associação das duas bebidas pode acarretar problemas graves à saúde dos usuários, já que o sistema responsável pelas funções do organismo do corpo é alterado.

A ingestão da combinação de bebidas destiladas e fermentadas também não gera benefícios à saúde humana. “O consumo destas duas bebidas aumenta a quantidade de toxinas no organismo e podem ser irritativas”, afirma o médico.

É importante ressaltar que durante a ingestão de bebidas alcoólicas o usuário deve se alimentar, para evitar transtornos à saúde e até mesmo para não ficar alcoolizado. E lembre-se, se beber não dirija.

 

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Consumo moderado de café pode reduzir tempo de sono
Próximo post
“O segredo do envelhecimento saudável está na alimentação”, alerta geriatra

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu