Uva: proteção poderosa ao coração

alimentos-frutas_uvasConheça as vantagens para a saúde desta fruta e de outros vegetais da safra de março Uva: a casca é rica em resveratrol, uma substância que ajuda a reduzir o colesterol e combate os radicais livres. Abacate: além de gordura saudável para o coração, o abacate contém beta-sitosterol, um nutriente que reduz o colesterol e ajuda no combate ao câncer. Coco verde: a água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A carne, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras. Figo: cheio de fibras, atua como um laxante suave. Também ajuda na cicatrização. Abacaxi: rico em fibras, ele é levemente diurético (ajuda a eliminar líquidos) e contém bromelina, enzima que ajuda a quebrar as proteínas. O limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura. Goiaba vermelha: rica em vitamina C, ela contém uma boa dose de vitamina A, além de taninos, e quercetina, que tem atividade antibacteriana comprovada. Laranja: contém fibras, vitamina C, pectina e antioxidantes com propriedades anti-inflamatórias. Pêssego: é pouco calórico e tem vitamina A, C, D e fibras, que beneficia os intestinos e reduz o colesterol. Tangerina ponkan: fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C. Nectarina: contém vitamina A, C, D e fibras, que beneficia os intestinos e reduz o colesterol. Banana: fonte de fibras solúveis e vitamina C, ela é rica em potássio e com isso ajuda a combater cãibras. Jaca: contém potássio, que ajuda a reduzir a pressão arterial, é boa fonte de vitamina A e C. Ameixa: rica em fibras, contém boas reservas de potássio, vitamina K e ferro. Pêra: rica em selênio, um antioxidante poderoso contra o envelhecimento das células. Mamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago. Maçã: ajuda a combater o colesterol alto e é a variedade dessa fruta mais rica em antioxidantes. Abóbora: contém altas doses de betacaroteno, um precursor da vitamina A. Ajuda a combater a oxidação das células e atua contra o envelhecimento. Abobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio. Berinjela: rica em cobre, folato, magnésio e fibras, ela ajuda a combater o colesterol alto. Beterraba: rica em antioxidantes, contém boas doses de ferro, o que ajuda a combater a anemia. Cará: esse tubérculo é cheio de calorias, mas também rico em vitaminas C e do complexo B, o que melhora a imunidade do corpo. Inhame: além de ser um potente anti-inflamatório, ele ajuda a eliminar toxinas do organismo e é rico em betacaroteno. Moranga: é rica em betacaroteno, substância que é transformada pelo corpo em vitamina A. Feijão corado: contém fibras que ajudam a desintoxicar o corpo e a reduzir as taxas de colesterol do sangue. Chuchu: ajuda a prevenir a osteoporose porque contém boas doses de cálcio e potássio. Também é rico em fibras que regulam o intestino. Tomate: contém altas doses de licopeno, uma substância que protege do câncer de próstata. Pepino comum: rico em enxofre, cálcio e potássio, tem poucas calorias e ajuda a hidratar o corpo. Pimenta vermelha: contém flavonoides e capsaicina, substâncias que ajudam a combater inflamações. Alho poró: contém potássio, magnésio e vitaminas A e C, que ajudam a combater gripes e resfriados. Alface: cheia de vitamina C, ela também é rica em ácido fólico, substância importante para gestantes e bebês. Coentro: ele é lotado de antioxidantes, ajudando a reduzir o colesterol e aumentando a imunidade do corpo. Endívia: pobre em calorias e rica em fibras, ela age na corrente sanguínea removendo o colesterol ruim e as toxinas do sistema digestivo. Escarola: é rica em fibras e vitamina E. Protege o coração e regula o intestino. Gengibre: potente anti-inflamatório, ele acelera a queima de gordura no corpo e alivia o enjoo da gravidez. Milho verde: contém folato e ácido tartárico, que ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer. Nabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos. Repolho: fonte de vitamina C e fibras, ele protege o corpo contra o câncer, especialmente o de intestino. Rúcula: contém boas doses de ômega-3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A. Salsa: atua como diurético, digestivo e ainda ajuda a abrir o apetite. Fonte: Saúde IG, 11 de março de 2013]]>

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