Café, álcool e sal; veja alimentos que prejudicam a saúde dos ossos

Tomar leite ou adicionar a bebida ao cereal matinal pode parecer suficiente para alguns no que diz respeito ao suprimento de cálcio necessário ao corpo diariamente para garantir a saúde óssea. Em primeiro lugar, adultos precisam de pelo menos 1.000 mg da substância, o que não é fornecido apenas com uma xícara de leite, que oferece cerca de 248 mg. Depois, a saúde dos ossos depende de outros fatores como os níveis adequados de vitamina D e manter hábitos saudáveis como não fumar e a prática de atividades físicas. “É preciso um equilíbrio entre os alimentos”, disse Joan McGowan, diretora da Divisão das Doenças Musculo Esqueléticas do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, ao site The Huffington Post,afirmando que além de consumir alguns itens, é preciso evitar outros. A restrição é mais séria em pessoas com histórico de osteoporose. Confira cinco que merecem atenção. Café O problema com a bebida é que ela aumenta a eliminação do cálcio pela urina. Não são quantidades muito grandes e que podem prejudicar os ossos, se a dieta se mantém equilibrada. No entanto, é preciso ficar atento à quantidade de cafeína consumida em outros itens também, como chocolate ou mesmo em alguns remédios. Refrigerantes São fontes de cafeína também. Além disso, fósforo contido nas fórmulas interfere na absorção de cálcio. No entanto, especialistas alertam que o gás não causa danos comprovados ao corpo. Sal Várias doenças estão associadas a uma dieta com grandes quantidades de sal. O ingrediente, presente nos alimentos em várias versões, colabora para eliminação de cálcio por meio da urina e do suor. A recomendação é a de não ultrapassar os 2.300 mg diários de sal. Álcool Enquanto uma dose diária para as mulheres e duas para os homens podem estar associadas à saúde óssea, o exagero no cons Fonte: R7.comumo de bebidas alcóolicas colabora para o desgaste dos ossos e ainda predispõe a quedas, principalmente na terceira idade. Muita proteína Manter uma ingestão equilibrada de proteínas é importante para manutenção do bom funcionamento do organismo. No entanto, exagerar altera o pH do corpo, tornando-o mais ácido, o que pode levar a perdas ósseas. As mulheres devem ingerir 46 g de proteínas por dia e os homens, 56. Fonte: terra.com]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Um copo de suco de beterraba por dia pode ajudar a reduzir a pressão, sugere estudo
Próximo post
Cirurgiã vascular esclarece prevenção e tratamento de varizes

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu