Tratamentos estéticos são eficazes para amenizar cicatrizes

Machucados na infância, cortes em cirurgias, queimaduras, ou mesmo marcas ocasionadas em acidentes domésticos geram traumas no corpo, que são definidas como cicatrizes. Algumas, persistem a vida toda, já outras, surgem apenas para dar tempo para a pele voltar ao aspecto normal.

Existem diferentes tipos de cicatrizes: a hipertrófica que é aquela que aumenta a proporção na parte superior, dando um volume maior; a queloide que aumenta tanto lateralmente quanto superiormente e a depressiva, na qual está relacionada ao estiramento do tecido, resultando em uma cicatriz funda (exemplo: marcas de acne).

Não há ciência para o desaparecimento total das cicatrizes, mas elas podem ser amenizadas através do Spectra. “É uma ótima opção para o tratamento de cicatrizes. Outra tecnologia está contribuindo para o alívio das marcas, o Sublative, radiofrequência  fracionada, que por não ser laser, pode ser aplicada em todos os tipos de pele, inclusive a negra, e pode tratar também estrias, que também são cicatrizes do corpo. Estas técnicas são indicadas para diferentes tipos de marcas e só devem ser aplicadas sob orientação médica”, ressalta o Dr. Velasco. Com um tratamento adequado estas marcas podem ter uma melhora de até 90%.

Estes métodos dependerão do grau de cada cicatriz para sua eficácia, e para bons resultados é preciso buscar um especialista de sua confiança.

Post anterior
Saiba como são feitas as cirurgias de desvio de septo e orelha de abano
Próximo post
Infecção urinária é uma doença que tem tratamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

YouTube Laser Daher

Menu
Clique e marque