Dê um basta nos furinhos indesejáveis

E13C3133DECC8A47485FA2E174E5A7_h400_w598_m2_q90_cgXKdybjCPor mais imperceptível que seja, a celulite incomoda – e muito – a maioria das mulheres. Os temidos furinhos encontrados principalmente nas coxas e no bumbum causam enorme pavor quando estamos de frente ao espelho. Segundo especialistas, para tratar a celulite é importante um conjunto de mudanças alimentares e de estilo de vida.

A celulite aparece quando nódulos de gordura se formam na região subcutânea da pele. Os principais causadores são o excesso de refinados (açúcar, pães e cereais brancos, farinha de trigo branca), alteração hormonal, além de fatores como genética, medicamentos, deficiência de antioxidantes e comprometimento dos vasos sanguíneos.

Além dos tratamento estéticos, é ideal combinar uma boa alimentação e a prática regular de atividades físicas para acabar de vez com ela. ‘Comer de forma saudável pode auxiliar no tratamento da celulite através do fortalecimento de vasos sanguíneos, reparo da membrana celular, redução do processo inflamatório, prevenção de danos oxidativos e promoção da renovação celular’, explica a nutricionista funcional Helouse Odebrecht.

Abuse também dos fitoterápicos como extrato de chá verde, casca de pinheiro e mix de vitaminas e minerais como cálcio, cromo, zinco, selênio, vitaminas A, C e E na sua alimentação. ‘Não há segredos. As células do tecido se renovam há cada 30 dias, tempo necessário para conseguimos ver resultados’, afirma a especialista.

Fonte: MSN

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Pessoas com transtorno bipolar têm mais chance de serem dependentes de álcool e drogas, diz especialista
Próximo post
Cerca de 80 % dos homens sofrem de crescimento da próstata

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu