Conheça 4 alimentos que ajudam a prevenir a pressão alta

6yg2hm2dyp_4d9cqp24p8_fileBom dia! A hipertensão é uma doença comum entre os brasileiros. Uma das maneiras de prevenir é com uma alimentação saudável. Segundo a nutricionista Bruna Murta, a doença é caracterizada pelo aumento da pressão arterial e seu desenvolvimento acontece quando o coração está fazendo muita força para bombear o sangue para o restante do corpo. ― Hábitos inadequados, como o sedentarismo, exagero no consumo do álcool e a má alimentação aumentam as chances de desenvolvimento da doença. Veja a lista de alimentos que não podem faltar no cardápio para manter prevenir e tratar a hipertensão: – Alho: contém alicina, antioxidante que aumenta a elasticidade dos vasos, favorecendo a circulação e reduzindo a pressão arterial. Pode ser consumido em cápsulas (óleo de alho) ou natural. – Cacau: fonte de flavonoides, antioxidantes que promovem o relaxamento dos vasos sanguíneos. Dessa forma, reduz a pressão arterial. Prefira o consumo do cacau em pó, que pode ser adicionado às frutas, bebidas vegetais, sucos e smoothies. O chocolate amargo (que contenha no mínimo 70% de cacau) também vale! – Frutas vermelhas (goji berry, cranberry, romã, blueberry, amora, açaí): riquíssimas em antioxidantes, em especial a antocianina que leva ao relaxamento das artérias. Dessa forma, ajudam no controle da pressão arterial. – Nozes e amêndoas: fontes de arginina, um aminoácido utilizado na produção de óxido nítrico – substância vasodilatadora. Contêm, ainda, magnésio e gorduras insaturadas, nutrientes que atuam na redução da pressão arterial, colesterol e triglicérides. Fonte: R7]]>

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