Tratamento de apneia do sono

O objetivo é manter as vias respiratórias abertas para que a respiração não seja interrompida durante o sono.

As seguintes mudanças no estilo de vida podem aliviar os sintomas da apneia do sono em algumas pessoas:

Evitar a ingestão de álcool e sedativos antes de dormir Evitar dormir de barriga para cima Perder peso Atualmente, o CPAP (máscara para pressão positiva contínua na via aérea) é considerado o tratamento padrão para a apneia obstrutiva do sono na maioria das pessoas. O CPAP é aplicado por uma máquina com uma máscara facial apertada.

Muitos pacientes não toleram o tratamento com CPAP. Um bom apoio e acompanhamento de um centro de estudos do sono pode, normalmente, ajudar a superar qualquer problema com a utilização do CPAP. Para obter mais informações sobre esse tratamento, consulte: CPAP.

Talvez alguns pacientes precisem usar aparelhos odontológicos na boca durante a noite para manter a mandíbula posicionada mais para frente.

As cirurgias costumam ser a melhor opção em alguns casos. Isso pode resolver:

Uvulopalatofaringoplastia (UPFP): para remover o excesso de tecido na parte posterior da garganta (não há comprovação de que isso funciona bem) Cirurgias mais invasivas: para corrigir estruturas anormais da face nos raros casos em que o paciente apresenta apneia do sono grave ou em que o tratamento não tiver ajudado Traqueostomia: para criar uma abertura na traqueia e contornar as vias respiratórias bloqueadas caso existam problemas físicos (raramente realizada) Cirurgias no nariz ou na cavidade óssea A cirurgia para remoção de amígdalas e adenoides pode curar a doença em crianças, mas ela parece não ser eficaz na maioria dos adultos.

Fonte: www.minhavida.com.br

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
11 benefícios que o riso traz para a sua saúde
Próximo post
Diagnóstico de Leucemia

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu