Evite lesões conhecendo seu tipo de pisada

A informação ajuda na escolha do tênis mais adequado, garantindo conforto e menos risco de se machucar.

Correr é uma atividade física bem fácil de ser praticada. Você calça o tênis e pode rodar por ruas ou parques em qualquer lugar do mundo.

Essa liberdade é um das coisas que mais me atrai no esporte. Mas o ato simples de calçar o tênis requer alguns cuidados.

Antes de comprar o modelo mais bonito (e como os fabricantes têm feito tênis lindos!) ou o mais tecnológico (igualmente, eles têm caprichado no quesito), é importante conhecer seu tipo de pisada.

Como fazer isso? A observação mais apurada de um especialista e alguns testes podem ajudar no diagnóstico.

Seu pé pode ser normal, plano ou cavo. E sua pisada pode ser pronada (pisada para dentro); supinada (pisada para fora) ou neutra (não tem desvio de pisada). Com essas informações você pode escolher um modelo mais adequado para o seu pé – o que irá proporcionar maior conforto e menos riscos de lesões.

Com o crescimento do filão “corrida”, muitas lojas especializadas em esporte vêm oferecendo e aperfeiçoando o teste da pisada. O mais novo e tecnológico desses recursos, batizado de Foot ID, chegou ao Brasil no início desse mês na Flagship Store Asics, em São Paulo. A loja abriga o laboratório para o teste, além de oferecer linhas especiais de vestuário para corrida, futebol e lifestyle.

Por meio do exame, o corredor conhece as dimensões reais de seu pé e descobre qual o tipo de pisada e pegada, com informações analisadas por uma equipe altamente treinada e conectada com o banco de dados mundial da marca, que informa qual calçado é o mais recomendado para o usuário.

Na primeira fase do teste é feita uma análise 3D dos pés do corredor, por meio de um software desenvolvido no Japão. Neste momento os pés são escaneados e medidos com lasers e ajuda de oito câmeras.

Em uma segunda etapa, é feita uma análise da corrida: o corredor faz o teste em uma esteira com um par de tênis neutro, com marcadores embutidos. O teste dura cerca de 15 minutos.

Fonte: www.uol.com.br

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Como reduzir quedas no idoso
Próximo post
Fumar pode causar dor nas costas

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu