Os 10 Benefícios da Berinjela Para Saúde

Beringela ou Berinjela é um vegetal que faz parte da família Solanum. Pode ser encontrada em vários tamanhos e diferentes cores, como verde, violeta e branco. Berinjela se caracteriza por seu sabor amargo, suave e macio. Berinjelas são usados ??em vários vegetais mistos; muitas vezes é frito e salgado. Ratatouille é um prato francês famoso, que é uma espécie de ensopado preparado a partir da berinjela. Leia mais sobre os benefícios nutricionais da berinjela para saúde.

A Berinjela é um alimentos de baixa energia. 100 gramas do seu consumo dar cerca de 30 calorias.Além disso, As Berinjelas contêm fibras, carboidratos, vitaminas e minerais, tais como: vitamina-B, Vitamina C, Vitamina K, Zinco, Potássio, Cálcio, Ferro e Magnésio.

Berinjela Previne o Câncer: A Berinjela é rica em tripsina, que ajuda a restringir o metabolismo das células cancerígenas.Além disso, A Berinjela é uma rica fonte em fibras que faz com que ocorra uma redução do risco de câncer de cólon. A pele de Berinjela contém fitonutriente, conhecidos como fitoquímico e glicosídeo solasodina. Estes são antioxidantes, que ajudam na inibição do crescimento de células cancerosas, restringindo os danos dos radicais livres. As Berinjelas são também conhecidos por conter ácido clorogénico que impede mutação do ADN e também tem propriedades anti-cancerosas.

Benefícios da Berinjela Para o Coração: A Berinjela contem zero de colesterol e de gorduras saturadas. Nasunin é um antioxidante que podem reduzir o nível de colesterol LDL (mau). A Berinjela também contêm lovastatina, que ajudam a limitar a tomada de enzima. Portanto, As Paredes das artérias permanecer flexível e, assim, ajudar a aumentar o fluxo de sangue.Além disso, As Fibra presente na Berinjela também ajudam na absorção do colesterol e restringe-los de se ingerido no corpo.

Benefícios da Berinjela Para o Cérebro: A Berinjela é uma excelente fonte de fitonutrientes e antioxidantes que ajudam a proteger as células do cérebro contra os radicais livres, que podem causar danos às células pelo processo de oxidação. Nasunin também ajuda a proteger os lípidos presentes na membrana celular dos danos. Além disso, A Berinjela é ricas em Vitamina do Complexo B, que podem ajudar na saúde do sistema nervoso. Por exemplo A Vitamina B6 ajudam na regulação fadiga mental e pode melhorar o humor.

Benefícios da Berinjela Para Diabéticos: A Berinjela pode ser benéfico em restringir a diabetes do tipo 2. Ela contêm baixo nível de carboidratos e é um alimento rico em fibras. Além disso, A Berinjela também contêm fenóis, que ajudam a regular o nível de glicose no sangue e delimitam a partir de afluência ou mergulha.

Benefícios da Berinjela Para a Pele: A Berinjela é rica em muitos nutrientes que podem ajudar a fazer-lhe uma poderosa fonte para a saúde da pele. Ela é rico em vitamina-C, antioxidantes como antocianinas e vários minerais. Os antioxidantes ajudam a proteger a pele dos radicais livres. Os radicais livres podem causar rugas e envelhecimento precoce. já, a Vitamina C da Berinjela ajuda a pele fica suave e macia.

Fonte: www.saudeig.com.br

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Benefícios do mel para saúde
Próximo post
Carne de peru, seus benefícios

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu