Hábito de digitar muito no celular pode causar tendinite no polegar

Primeira complicação que pode aparecer é a dor nos músculos das mãos. Existem pessoas que não conseguem largar o celular e passam horas e horas digitando e enviando mensagens. No entanto, muitas delas não sabem que esse hábito pode trazer problemas para as mãos e dedos. Como alertou o ortopedista Mateus Saito no Bem Estar desta quinta-feira (19), hoje em dia é cada vez mais frequente encontrar pacientes com doenças provocadas pelo uso excessivo de celular, principalmente quando eles usam só o polegar para digitar e navegar.

A primeira complicação que o excesso de digitação pode causar é a mialgia, que é uma dor nos músculos das mãos; depois, ela pode evoluir para a artrite, inflamação da articulação do polegar. Por último, pode acontecer a tendinite, que é a inflamação dos tendões do polegar, como mostrou a reportagem da Daiana Garbin.

Como prevenção, a dica é segurar o celular com apenas uma das mãos e digitar com o indicador, evitando o uso só do polegar. Segundo o ortopedista, na maioria dos casos, o tratamento é feito com repouso, analgésico e bolsa de gelo, mas o paciente deve também ter bom senso e deixar o celular um pouco de lado. Existem ainda alguns exercícios que podem aliviar ou até mesmo evitar dores nas mãos – a terapeuta ocupacional mostrou alguns movimentos que podem ser feitos com massinhas que podem ajudar a fortalecer a musculatura. Quem sente muita dor, no entanto, não deve fazer esses exercícios, como alertou a especialista. O ortopedista Mateus Saito acrescenta ainda que pessoas que trabalham com as mãos devem se preocupar um pouco mais com a saúde das mãos.

Fonte: www.g1.globo.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Para estudo, proteína de beterraba pode substituir sangue humano
Próximo post
Tosse seca persistente

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu