Cuide-se por dentro: a importância de beber água

A água é o elemento mais importante da vida do ser humano. Não é por nada que 60% do peso corporal dos homens e 50% das mulheres é água. O corpo humano se distribui em três partes: dentro das células (intracelular), entre as células (intersticial) e no líquido que circula pelos vasos sanguíneos (intravascular). Beber água faz você ser saudável, pois é essencial para a hidratação da pele, o transporte de alimentos e a regulação da temperatura corporal.

Funções da água no corpo A maior parte das funções corporais requer em maior ou menor quantidade certa quantidade de água. Os gases e os alimentos são transportados pelo corpo através da água, sendo fundamental também para a função excretora, tanto na urina como nas fezes. A água também regula a temperatura do corpo, lubrifica as articulações dos ossos e dá firmeza e hidratação aos tecidos.

Quantidades e eliminação da água A água em relação ao peso corporal livre de lipídios é 72% (quase 3/4 dele). Em média, o organismo requer de 2 a 2,5 litros de água, que provêm do líquido que ingere (1,2 litros), os alimentos que come (1 litro) e do que se produzem a partir do metabolismo (350 ml). A maneira de eliminá-lo, por sua vez, se dá sob a forma de urina (aproximadamente 1 litro diário), em forma de suor e através das fezes e da respiração.

Desidratação A desidratação é a carência de líquidos no organismo. As consequências deste desiquilíbrio podem ir de leves a graves e inclusive à morte. Por isso, convém ter cuidado na hora de observar um possível quadro de desidratação. Lembre que ao perder 2% do total da água no corpo se perde também 20% da energia física: quanto menos água tenha no corpo, maior será a perda de energia e as possíveis complicações.

Fonte: www. ehow.com.br

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Cuidados durante a gravidez de alto risco
Próximo post
Criador de técnica que elimina o motorzinho para a retirada de cáries ministra palestra no Hospital Daher

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu