Acabe com as olheiras!

Quem nunca encheu o rosto de maquiagem para esconder as olheiras? Elas são muito comuns, e ao contrário do que muitos pensam, não só causadas apenas por algumas noites mal dormidas. As olheiras surgem através de varias condições, como fatores hereditários, envelhecimento, má circulação de sangue, exposição ao sol, excesso de bebidas alcoólicas e até dietas radicais. E para trata-las é necessário identificar a sua causa.

Quando o motivo das olheiras são horas insuficientes de sono, na maioria das vezes um bom descanso resolve todo o problema. Porém se o surgimento for causado por outros fatores, o recomendado é buscar um médico e fazer um tratamento. O importante é avaliar o tipo de olheira e também de pele do paciente antes de tomar qualquer medida, dessa forma os resultados são mais aparentes e mais seguros.

Se remove-las pode ser difícil, preveni-las é só uma questão de hábitos. Evitar cigarro, bebidas alcoólicas e alimentos muito salgados já são um começo. Dormir pelo menos sete horas diárias, praticar exercícios físicos regulamente e evitar exposição exagerada ao sol também. Uma outra dica é fazer compressas geladas com chá de camomila, água filtrada ou soro fisiológico todos os dias. O cuidado é sempre bem vindo e muito mais fácil!

Fonte: www.dicasrapidas.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Conheça os riscos dos produtos industrializados
Próximo post
Os 6 Benefícios do Feijão Preto para Saúde

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu