Dificuldade de memorização: o que fazer

MEMÓRIA FRACA TEM SOLUÇÃO Muitas pessoas apresentam dificuldades na memorização de fatos recentes ou antigos. Isso pode acontecer com qualquer um, não é mesmo? Não é preciso ser velho para identificar esse problema de reter informações. As causas para o mal que vem atingindo muitos jovens podem ser muitas. E a melhor forma de combater a memória fraca é exercitar o cérebro. Mas como isso pode ser feito? Calma, leia com atenção e anote tudo, que a gente vai ensinar a melhorar a capacidade de memorização.

O ritmo cada vez mais acelerado, juntamente com o grande número de informações que recebemos todos os dias contribuem para a dificuldade de reter os fatos. O ritmo de vida atual exige muito de nós e do nosso cérebro. Por isso, a melhor forma de acabar com esses pequenos probleminhas de memória é estimular os neurônios. Mesmo que você não sofra com esse problema, os cuidados são indicados e recomendados. Confira.

O QUE FAZER? O cérebro é o comandante do nosso corpo. Nada acontece sem passar por ele. Por isso, se ele ficar preguiçoso, o restante também começara a ficar aos poucos. Para entender bem como funciona o processo de memorização dos fatos, precisamos ver o cérebro como um musculo que dever ser trabalhado sempre, caso contrário irá atrofiar. A leitura e o estudo são ótimas maneiras de exercitar o cérebro, com silencio e conforto fazem com que ele relaxe e se volte para o que é importante.

O estilo de vida adotado também influencia na nossa capacidade de reter as informações. A alimentação saudável, consumindo alimentos ao longo do dia, a cada três horas é um passo importante nessa caminhada. Quando o corpo não se alimenta, o cérebro começa a poupar energia e passa a trabalhar com mais lentidão, prejudicando a memória. Peixes, ovos, semente de linhaça, nozes e castanhas são alimentos que contem vitaminas do complexo B e ajudam nesse processo. Outra dica é realizar as atividades diárias, uma de cada vez. É importante evitar o acúmulo de tarefas, e a realização de várias coisas ao mesmo tempo. Isso faz com que você não preste a devida atenção à cada uma delas. Tudo deve ser feito com muita calma, refletindo sobre o que você está fazendo. Seguir esses cuidados garantem uma melhora na memorização e uma prevenção para a perda da memória ao longo dos anos.

Fonte: www.dicasrapidas.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Exposição de grávidas à poluição 'duplica risco' de autismo em bebês
Próximo post
Tosse alérgica

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu