Dor de cabeça

ADEUS DOR DE CABEÇA

Especialistas avisam: existem, aproximadamente, 150 tipos de dor de cabeça. É tanta dor de cabeça que fica até difícil identificar as causas. Porém, se os sintomas da sua aumentam nos dias de calor, muito provavelmente, você sofre de enxaqueca. Sendo assim, existem algumas coisas que podem ser feitas para mandá-la para bem longe, para ela não atrapalhar o seu verão.

A enxaqueca não é uma simples dor de cabeça, causada pelos acontecimentos de um longo dia de trabalho ou pelo barulho do trânsito. Ela é a vasodilatação das artérias cerebrais, causada por disparos do sistema nervoso. Nesses casos, existem alguns fatores que fazem com que ela apareça ainda mais fortes na estação mais quente do ano. Se você sofre com ela, conheça suas causas e aprenda como ameniza-la.

DOR DE CABEÇA NO VERÃO

Uma das causas que aumentam a frequência e intensidade da dor de cabeça nos dias de verão é maior exposição à luminosidade. Isso porque, um cérebro que sofre de enxaqueca tem fotofobia. Além disso, a alimentação também influencia muito nisso. As frutas cítricas como a laranja e o limão, possuem uma sustância capaz de afetar o tônus de paredes de vasos sanguíneos, causando a dor de cabeça. Outro alimento que deve ser evitado, pelo mesmo motivo, é o queijo.

O jejum é considerado um vilão da enxaqueca. Quando ficamos muito tempo sem comer, os níveis de açúcar do sangue tendem a cair e podemos ter a chamada dor de cabeça tensional, precipitando crises de enxaqueca. Se você sofre com esse diagnóstico, não deve ficar mais de três horas sem comer.

Para diminuir as dores também é interessante manter uma atenção especial em relação ao sono. Dormir bem ajuda a controlar a pressão sanguínea, os batimentos cardíacos e evitar as dores fortes de cabeça. O ideal é tentar dormir sempre o mesmo número de horas todos os dias, nem pouco e nem muito.

Fonte: www.dicasrapidas.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Efeitos do álcool, tratamento do alcoolismo
Próximo post
Transporte seguro de gestante

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu