Causas da azia

A azia pode ser causada pela má digestão dos alimentos que pode ser potencializada pelo hábito de comer muito rápido. Algumas outras situações que favorecem o surgimento da azia podem ser:

Fumar após as refeições; Tomar bebidas com cafeína, com gás ou alcoólicas, Excesso de peso, Estress, Gravidez, Roupas apertadas, Medicamentos, Alimentos ricos em gorduras, como chocolate, fritos e queijos, ou ácidos como, tomate, abacaxi, limão, e comida muito condimentada, causam azia. Deitar-se imediatamente após a refeição, com o estômago cheio, Mal funcionamento dos músculos que unem o esôfago e o estômago.

Tratamento para azia

O tratamento da azia consiste na toma de medicamentos anti ácidos, evitando-se a vida sedentária, tendo uma boa alimentação e deixar de praticar os hábitos acima citados.

Algumas vezes emagrecer pode curar a azia porque o aumento da concentração de gordura abdominal aumenta a pressão sobre o estômago facilitando o refluxo do ácido clorídrico e do conteúdo do estômago para o esôfago, provocando assim a azia. Esse tipo de azia é muito comum durante a gravidez e mais frequente no final do termo, mas geralmente passa com o nascimento do bebê e o retorno da mãe ao peso pré gestacional.

Elevar a cabeceira da cama entre 15 e 20cm, é indicado para evitar que o líquido gástrico suba para o esôfago enquanto dorme, não basta usar apenas um travesseiro mais alto.

Fonte: www.tuasaude.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
5 dicas importantes para evitar problemas na coluna
Próximo post
24 de Janeiro Dia Mundial Contra a Hanseníase

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu