CRIANÇA SAUDÁVEL
Cada vez mais cedo as crianças têm contato com alimentos gordurosos e cheios de açúcar e carboidrato. Somando isso ao sedentarismo, característico dessa geração, as chances de uma criança desenvolver obesidade infantil são muito grandes. Como nessa idade tudo é muito bonito e engraçado, os pequenos acabam engordando e os pais deixam de dar a devida atenção. Obesidade infantil é uma doença séria e deve ser tratada como tal.
Para identificar que o seu filho está caminhando para a obesidade infantil, resolvemos separar algumas dicas para prevenir e controlar, de forma saudável, a alimentação das crianças.
OBESIDADE INFANTIL
Alterações dos níveis de colesterol, hipertensão arterial, problemas articulares, Síndrome de Apneia Obstrutiva do Sono e diversos outros problemas cardiovasculares são as principais consequências da obesidade infantil. Para que as crianças não sofram desses males, é importante inserir uma dieta saudável na vida dos pequenos. Mas tudo de uma maneira muito natural, pois forçar a ingestão de determinados alimentos não é o caminho certo.
De forma inconsciente, as crianças sempre imitam o comportamento dos pais. E na alimentação não é diferente. Por isso, se você quer que o seu filho coma frutas, você também deve comer. Além disso, os exercícios físicos também são essenciais e devem ser estimulados durante essa fase. Se você mora em apartamento, tire um tempo para levar os pequenos em um parque para descarregar as energias, brincando eles nem notam que estão fazendo bem para a saúde.
Outra medida simples, que contribui para a disciplina alimentar, é evitar que as crianças se alimentem em frente a televisão ou computador. Isso porque, o cérebro não consegue se concentrar em duas atividades ao mesmo tempo, demorando para emitir a sensação de saciedade, e a criança acaba comendo muito mais. Também é importante manter-se firme e não ceder às chantagens dos filhos.
Fonte: www.dicasrapidas.com
]]>