Hospital Daher reforça o atendimento emergencial com médicos internistas

Quem nunca precisou ir a um hospital por conta de uma doença inesperada? Febre, cálculo renal, crise asmática ou até uma fratura fazem com que as emergências dos hospitais estejam sempre cheias.  Para oferecer uma atenção ainda maior aos pacientes que necessitam do serviço, o Hospital Daher, em parceria com a clínica Inter-med, especializada em Medicina Interna, vai reforçar o atendimento com dois médicos internistas, que atenderão em período integral.

Os novos especialistas em medicina interna, especificidade médica central no hospital que avalia o adulto no seu todo, são o Dr. Gustavo de Paiva Costa e o Dr. Almir Augusto Ventura, que estarão à disposição dos pacientes que passaram por cirurgias ou que procuraram a internação para solucionar algum problema inesperado. Eles estão aptos a avaliar os vários distúrbios que podem afetar o paciente.

Para o diretor técnico do Hospital Daher, Wilson Bomfim, os novos profissionais são um grande ganho tanto para o hospital, quanto para os pacientes. “Os enfermos que passarem por alguma intercorrência pós-cirúrgica serão atendidos de forma mais célere pelos novos médicos. Antes, nem sempre o cirurgião e os assistentes podiam ficar à disposição, por conta da alta demanda. Além disso, eles também poderão dar uma atenção maior às famílias dos doentes”, avalia o coordenador.

Para o novo médico e também responsável técnico da Inter-Med, Dr. Gustavo Costa, tanto o crescimento físico, quanto o das especialidades de atendimento do hospital, pediam uma atenção maior. “Com o crescimento da demanda, era necessário um suporte clínico e cirúrgico maior e a Inter-Med, que atua no segmento de Medicina Interna há mais de 20 anos, veio acrescentar aos pacientes um maior conforto”, explica o médico.

Medicina Interna

No Brasil, ainda existe a crença de que o clínico geral é o médico sem especialização, quando na verdade esse é o médico generalista. Para que o profissional seja um especialista em clínica médica, ele deve cumprir, além do curso de medicina, dois anos de residência médica, para que então ele possa avaliar o doente adulto no seu todo, tendo em conta a complexidade do organismo humano e a interação dos vários distúrbios que podem afetar o indivíduo.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Entenda o que é aneurisma e como prevenir
Próximo post
O poder dos isotônicos

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu