O poder dos isotônicos

Isotônicos para hidratar o corpo

Durante a prática de exercícios, o corpo controla a temperatura do organismo através da transpiração, e por consequência, acaba gerando uma perda de água e eletrólitos significativa. Por isso, manter-se hidratado durante as atividades físicas é fundamental. Para suprir essas – e outras – necessidades, os isotônicos são muito recomendados pelos médicos. Além de fazer bem à saúde, ainda são encontrados em diversos sabores.

A bebida é composta pelos nutrientes importantes para a hidratação do corpo. Até por isso, eles são grandes companheiros dos atletas. Para ser considerado isotônico precisa ser composto por carboidratos, sódio, potássio e minerais. Uma combinação poderosa e muito eficaz

O poder dos isotônicos

Porém, não só os atletas e praticantes de atividades físicas que podem desfrutar dessa bebida. Nos dias quentes e em época de Carnaval, os isotônicos são ótimas opções para hidratar o organismo. Além disso, eles revigoram as células desidratadas pelo excesso de álcool, amenizando os efeitos da ressaca. Para tal, o ideal é ingeri-lo logo pela manhã, em jejum, pois a absorção desses nutrientes é muito maior.

Os benefícios do isotônico são inegáveis, mas é muito importante frisar que eles não substituem a água. A bebida é composta por diversos minerais, e como tudo que é ingerido em excesso, o exagero pode fazer mal à saúde. Sem contar o corante, que também está presente em sua composição. Lembre-se que a água sempre deve ser a primeira opção quando a gente pensa em hidratação.

Os isotônicos podem ser usados como um completo da água. Assim, aqueles que não tem o costume de ingerir água diversas vezes ao dia, podem inserir a bebida na dieta, mantendo o organismo sempre renovado. Nesses dias de folia ande sempre com uma garrafinha de isotônico por perto, e se for o caso, no dia seguinte também.

Fonte: www.dicasrapidas.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Hospital Daher reforça o atendimento emergencial com médicos internistas
Próximo post
Você sabe o que é a Doença de Paget?

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu