Dieta com o produto pode aumentar as taxas de gravidez em até 40%
Azeite de oliva pode ajudar a melhorar a fertilidade, de acordo com estudo que está em andamento na Universidade de Southampton, no Reino Unido.De acordo com o levantamento, divulgado pelo site Daily Mail, a dieta com azeite de oliva pode aumentar as taxas de gravidez em até 40%.
Mais de cem casais que passaram por fertilização in vitro e usaram azeite na dieta participaram do estudo.
Os pesquisadores afirmaram que a ingestão de ômega-3 gordura poli-insaturada contido no azeite levaram ao desenvolvimento mais rápido do embrião após a fertilização in vitro.
Os benefícios do azeite de oliva para a saúde do coração já são conhecidos. O alimento também faz bem para a pele, olhos, ossos, saúde das células e função imunológica, devido às fontes de vitamina E, A, K, ferro, cálcio, magnésio, potássio e aminoácidos que possui. Agora, o Conselho Oleícola Internacional divulgou outros benefícios desconhecidos do alimento. O azeite de oliva facilita a digestão e absorção de nutrientes, é naturalmente livre de colesterol, sódio e carboidratos. Outra vantagem é que, como os óleos de oliva não penetram os alimentos, eles são ideais para serem usado em frituras. E quando armazenados em local fresco e escuro, podem se manter conservado por dois anos ou mais. Popularmente, o azeite de oliva tem sido utilizado para diversas funções como reduzir dores musculares e ressacas, além de servir de laxante. Quer mais? Azeite de oliva também é afrodisíaco e tem efeito sedativo.Fonte: www.r7.com
]]>