Italianos descobrem onde HIV se esconde dentro da célula

Cientistas italianos conseguiram fotografar a estrutura do núcleo do linfócito e descobrir o local onde o vírus do HIV se esconde, se tornando “invisível”, dentro da célula.

A pesquisa foi realizada pelo ICGEB (Centro Internacional de Engenharia Genética e Biotecnologia) de Trieste, com a condução do professor Mauro Giacca.

A descoberta será publicada nesta segunda-feira (2) e deve ter fortes repercussões no desenvolvimento de novas drogas contra a AIDS.

Um dos maiores problemas da doença é que o vírus insere seu DNA dentro do material genético das células infectadas, tornando-se assim parte de sue código genético.

O motivo pelo qual o vírus escolhe apenas alguns do 20 mil genes humanos para se integrar e como se esconde dos remédios dentro deles, no entanto, permanecia um mistério até agora.

Perigos no salão de beleza: escova, tesoura e navalha podem transmitir hepatite e até Aids

Limpeza e esterilização são essenciais para saúde dos clientes, dizem especialistas.

Salões de beleza parecem ser inofensivos, mas podem ser uma fonte de riscos à saúde. Usar escovas de cabelo, tesouras, navalhas e alicate para unhas sem à devida higienização pode transmitir hepatite e até HIV, de acordo com especialistas ouvidos pelo R7.

Escova de cabelo pode transmitir doenças? Verdade De acordo com a dermatologista Fernanda Carrilho de Menezes, se a escova ou o pente estiver contaminado, poderá transmitir micose. — Escovas, pentes e prendedores de cabelo, se não higienizados de maneira correta, podem transmitir doenças, como micoses, piolhos e sarna.

Tesouras e lâminas de barbear podem transmitir hepatite e outras doenças? Verdade O uso de lâminas sem a devida higienização pode trazer problemas de saúde como hepatite C, infecções bacterianas e até mesmo Aids para o cliente, explica a dermatologista. — Isso acontece porque o corte do objeto pode provocar feridas com sangue. As lâminas e agulhas são de uso único, sem possibilidade de reutilização, por isso, devem ser colocadas em recipiente apropriado, de paredes rígidas, devidamente identificado como resíduo infectante. A terapeuta capilar ainda alerta que os homens que fazem a barba devem checar atentamente sobre a higienização do material que será utilizado.

É possível contrair vírus da HIV com máquina de cortar cabelo? Verdade Os objetos cortantes ou perfurantes contaminados com sangue podem ser um risco. Isso acontece se o aparelho for utilizado em um soropositivo que fez um corte e, logo em seguir, for usado em outra pessoa que também sofrer um corte acidental.

Fonte: www.r7.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
CIRROSE HEPÁTICA | SINTOMAS E CAUSAS
Próximo post
Mitos e verdades sobre o resfriado

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu