Hospital Daher organiza evento que discute a nutrição clínica

Para a recuperação completa dos pacientes em qualquer tipo de tratamento, um dos fatores de grande importância é a nutrição, que deve ter como objetivo atender às necessidades de cada paciente, de acordo com as recomendações médicas e num trabalho em conjunto com a equipe multidisciplinar e demais profissionais assistenciais, garantindo, desta forma, todo o planejamento de cuidado e atenção ao paciente.

E com o objetivo de aprimorar as práticas nutricionais, a partir do final de março, o HOSPITAL DAHER irá oferecer ao corpo clínico da instituição e às nutricionistas interessadas, a I Jornada de Atualização em Nutrição Clínica. Serão cinco módulos mensais para apresentar e debater condutas nutricionais recentes. O primeiro módulo, gratuito, que acontece no dia 31 de março, já está com as vagas preenchidas.

A palestrante será a pós graduada pela UnB Lidiana Sousa Castro e irá abordar a importância dos dados laboratoriais na assistência nutricional. O evento, organizado pelo Serviço de Nutrição e Dietética é um curso de atualização. Para a Dra. Gianna Rosa, supervisora de Nutrição do HOSPITAL DAHER, o curso irá abranger temas condizentes com a prática atual da nutrição clínica. “Durante os módulos propostos, iremos estudar as patologias de forma sistêmica, por meio de conteúdos relacionados à fisiopatologia, à epidemiologia, à etiologia, aos sinais e sintomas, ao diagnóstico e ao tratamento dietético”, explica a profissional. O próximo módulo, que continua a abordar os Exames Laboratoriais, acontece no dia 28 de abril.

Os próximos temas e datas respectivas são: Semiologia Nutricional, no dia 26 de maio, Doenças hepáticas e pancreáticas, no dia 23 de junho, e Terapia nutricional em paciente crítico, no dia 25 de agosto, finalizando a jornada. Será cobrado um valor simbólico de 30 reais nas inscrições feitas antecipadamente e 50 reais se forem feitas na semana dos eventos.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Fitoquímicos evitam acúmulo de gordura no fígado
Próximo post
Falta de informação leva a preconceito com portadores de epilepsia

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu