Criança australiana é conectada a primeiro pâncreas artificial do mundo

Dispositivo do tamanho de um celular que fica no quadril 

Um menino de quatro anos recebeu na Austrália o primeiro pâncreas artificial do mundo, um dispositivo do tamanho de um celular que fica no quadril e se conecta ao interior do corpo por meio de tubos, informou nesta quinta-feira (22) a imprensa local. O mecanismo pode ajudar no tratamento de pacientes com diabetes.

A cirurgia foi realizada no hospital Princess Margaret, em Peth, capital do estado de Austrália Ocidental, segundo a rádio “ABC”. O menino tem diabetes tipo 1 e constantemente tinha crises de hipoglicemia. O pâncreas artificial libera insulina no corpo quando necessário. O dispositivo tem uma vida média de quatro anos e custa cerca de R$ 21 mil.

A mãe do paciente disse que o pâncreas artificial terá um grande impacto na vida de seu filho, que precisa ter o nível de glicose constantemente controlado pelos pais.

— Oferece uma maior liberdade de alimentação. Ele só tem quatro anos. Não dá pra impedir uma criança quando ela quer comer mais espaguete ou está em um aniversário. O dispositivo também permitirá um maior controle durante a noite, nenhum pai quer ficar acordando a cada hora.

Fonte: noticias.r7.com

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Como reduzir o consumo de sal na alimentação?
Próximo post
7 de Abril Dia Mundial da Saúde

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu