Novidade em tratamento proctológico no HOSPITAL DAHER

Um procedimento vem causando mudanças no diagnóstico e tratamento de problemas na região do reto e ânus e o HOSPITAL DAHER é o único hospital privado em Brasília a utilizar a técnica que se chama TAMIS, sigla em inglês para Cirurgia Minimamente Invasiva Transanal.

O responsável pelo procedimento, o proctologista Fábio Alves Soares, explica que a cirurgia é uma mistura de videolaparoscopia com colonoscopia, onde uma espécie de espuma maleável é introduzida no reto e, em seguida, um tubinho vedado introduz gás carbônico. “Com isso, conseguimos chegar às lesões mais avançadas, grandes, e fazer até a retirada do reto, sem a necessidade de uma cirurgia maior e invasiva, com cortes”, explica o médico.

O Dr. Fábio trouxe a técnica de Portugal, quando passou um tempo observando outro doutor que já faz o procedimento por lá, Joaquim Costa Pereira, da Universidade do Porto. “Acompanhei alguns casos no tempo em que eu passei lá”, conta o proctologista. A maior vantagem, segundo ele, é não haver a necessidade, com o procedimento, de ter que fazer uma cirurgia e abrir o abdômen, o que facilita o pós-operatório e a recuperação. “Ele parece mais um procedimento endoscópico e o paciente vai para casa mais cedo”, completa.

De acordo com o Dr. Fábio, casos de lesões muito perto do ânus dificultam o acesso por meio da colonoscopia. “Ao tentar remover as lesões muito grandes, existe um alto risco de perfuração do intestino. Com essa técnica, eu posso dar até ponto cirúrgico”, explica. Outra vantagem é que o procedimento permite a retirada inteira da lesão para que o patologista realize a biópsia, o que facilita, e muito, o diagnóstico mais preciso e mais rápido.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
“Alzheimer é visto hoje como o câncer na década de 80”, diz psicóloga
Próximo post
Pesadelos de veteranos do Vietnã podem desvendar ligação com Alzheimer

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu