Hospital Daher realiza palestra sobre ética médica nesta terça-feira

Médicos da instituição poderão participar

Prestar um atendimento humanizado, esclarecer aos pacientes suas dúvidas, compreender suas expectativas e registrar adequadamente todas as informações no prontuário são medidas fundamentais tanto para uma boa relação médico-paciente, quanto para o resguardo jurídico do profissional.

Para auxiliar os médicos do Hospital Daher sobre os aspectos legais relacionados à profissão, será realizada nesta terça-feira (14/07) uma palestra com o presidente da Comissão de Ética do Hospital, Dr° Claudenir Caldas, médico e bacharel em direito, que terá como objetivo esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

Segundo o diretor técnico do Hospital Daher, Dr° Wilson Bomfim, é importante que os médicos do hospital participem da palestra, pois através dela, eles terão mais conhecimento sobre os seus direitos e deveres, e também de como se resguardar juridicamente. “Os profissionais precisam ter ciência de que as obrigações com seus pacientes são apenas de meios, de zelo e de prudência, e não de resultados. As relações nada mais são do que uma obrigação contratual”, explica. Ele também alerta para a importância de o médico se resguardar, arquivando todas as informações possíveis. “A medida é fundamental, pois, para que o paciente possa demonstrar que não foram cumpridas as obrigações contratuais, ele precisa provar que houve imprudência ou negligência. Com as informações contidas no prontuário, o médico poderá verificar se o cliente cumpriu com sua parte no contrato, ou seja, se acatou sua prescrição e as recomendações que o levariam ao resultado positivo esperado”, explica o diretor.

Serviço

A palestra vai acontecer hoje, no Centro de Estudos do Hospital Daher, às 19h30. Serão disponibilizadas 60 vagas para os médicos do hospital que desejarem participar. Após o curso, o participante poderá requerer um cerificado de participação.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Estudantes criam preservativo que muda de cor ao detectar DST
Próximo post
Trânsito barulhento pode aumentar risco de morte e AVC

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu