Hospital Daher realiza palestra sobre ética médica

Evento ocorreu no dia 14 de julho

Prestar um atendimento humanizado, esclarecer aos pacientes suas dúvidas, compreender suas expectativas e registrar adequadamente todas as informações no prontuário são medidas fundamentais tanto para uma boa relação médico-paciente, quanto para o resguardo jurídico do profissional.

Para auxiliar os médicos do Hospital Daher sobre os aspectos legais relacionados à profissão, foi realizada no dia 14 de julho uma palestra com o presidente da Comissão de Ética do Hospital, Dr° Claudenir Caldas, médico e bacharel em direito, que pôde esclarecer as principais dúvidas sobre o tema.

Segundo o diretor técnico do Hospital Daher, Dr° Wilson Bomfim, foi importante para os médicos do hospital participarem da palestra, pois através dela, eles obtiveram mais conhecimento sobre os seus direitos e deveres, e também de como se resguardar juridicamente. “Os profissionais precisam ter ciência de que as obrigações com seus pacientes são apenas de meios, de zelo e de prudência, e não de resultados. As relações nada mais são do que uma obrigação contratual”, explica. Ele também alerta para a importância de o médico se resguardar, arquivando todas as informações possíveis. “A medida é fundamental, pois, para que o paciente possa demonstrar que não foram cumpridas as obrigações contratuais, ele precisa provar que houve imprudência ou negligência. Com as informações contidas no prontuário, o médico poderá verificar se o cliente cumpriu com sua parte no contrato, ou seja, se acatou sua prescrição e as recomendações que o levariam ao resultado positivo esperado”, explica o diretor.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Sinais do envelhecimento podem surgir a partir dos 20 anos
Próximo post
Cientistas identificam nova mutação genética relacionada à obesidade

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu