Fundador do Hospital Daher foi homenageado com Mérito Mercador Candango 2015

Evento aconteceu no dia 15 de julho, em Brasília

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do DF (Fecomércio-DF) homenageou 15 personalidades de Brasília que, aqui vivendo, lançaram suas raízes e ajudaram a construir a cidade, com o Mérito Mercador Candango 2015. Dentre eles está o cirurgião plástico e fundador do Hospital Daher Lago Sul, José Carlos Daher. O prêmio é um reconhecimento ao trabalho de empresários que acreditam no desenvolvimento do Distrito Federal e que ajudam a gerar emprego e renda na capital.

Carioca, José Carlos Daher atua em Brasília há 43 anos. Em 1979, inaugurou a Clínica Daher de Cirurgia Plástica, que vinte anos depois, se transformou no Hospital Geral Daher Lago Sul. Hoje, a instituição gera, aproximadamente, 4 mil empregos diretos e indiretos. Para o especialista, o Mérito Mercador Candango é uma bela homenagem, pois reconhece todo o seu esforço para implantar um dos maiores centros de medicina da capital do país. “Fiquei muito orgulhoso com o prêmio e o considero uma honraria muito importante, pois ele vem de uma instituição de peso, que é puramente brasiliense e dirigida por pioneiros. O fato de terem me incluído na lista de empresários que contribuíram para o desenvolvimento da cidade foi emocionante, porque, na verdade, estão homenageando uma vida dedicada à causa de nossa querida Brasília”, revela.
José Carlos Daher passou a infância em Ipameri de Goiás e foi estudar medicina no Rio de Janeiro, então capital federal e sede das melhores escolas do país. Entretanto, sempre teve o sonho de voltar à paisagem do cerrado, onde brincou, cresceu, aprendeu a pescar e até a caçar. “Sempre fui apaixonado pela vida do campo, e, quando me formei em cirurgia plástica, não havia muitas oportunidades no interior e também não me apetecia morar nem no Rio e nem em São Paulo. Foi quando surgiu Brasília, e antevi a possibilidade de viver em uma cidade projetada para ter um grande destino e rodeada pelos belíssimos campos de Goiás”, conta.

Após passar pela última etapa de expansão, o Hospital Daher conta hoje com 150 leitos, entre Unidades de Terapia Intensiva, apartamentos, centro clínico, enfermaria e pronto-socorro, com capacidade de atender até 18 mil pacientes por mês. Além disso, possui um Centro de Imagem equipado com aparelhos importados, de última geração, um Centro de Oncologia, remodelado e revigorado com o que há de mais moderno em tecnologia para o tratamento do câncer, e um novo Centro de Cardiologia, em fase de conclusão, munido de serviços de diagnóstico em hemodinâmica que permitem identificar obstruções das artérias coronárias e avaliar o funcionamento detalhado do coração e do músculo cardíaco. Daher diz que o projeto, que começou há exatos 36 anos, cresceu junto com a cidade. “Muitos jovens que aí estão nasceram no hospital, trabalham no hospital e hoje têm filhos tratados no hospital, por isso o considero uma parte integrante do organismo vivo que é Brasília”, afirma.

Além de José Carlos Daher, também foram homenageados com o Mérito Mercador Candango 2015 os empresários: Akihiko Okada, do Supermercado Tóquio; Avaldir Oliveira, da CTIS; Carlos Recch e Cecin Sarkis Simão, das Lojas Cecin Sarkis; Cleuza Ferreira, da Magrella; Cristina Boner, do Grupo TBA Informática; José Celso Gontijo, da JC Gontijo; Julio Cesar Peres, do Sinduscon; Luiz Cesar Cunha Sales, do Grupo Unicom; Moema Leão, da Casa Cor; Nilton Alves Ferreira, do Centro Educacional Delta; Ramez Lutfalla, da São Geraldo; Stephanny Oliveira, do Salão de Beleza; e Wlanir Santana, da WS Modas.

A 8ª edição do evento ocorreu no dia 15 de julho, em uma cerimônia na casa de festas Hípica Hall. Pelo menos 900 pessoas compareceram ao local para prestigiar o prêmio.

Fotos: Raphael Carmona/ Fecomércio-DF

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Doença psiquiátrica na infância aumenta risco de problemas na vida adulta
Próximo post
Semana Mundial da Amamentação

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu