Deve ou não dormir com sutiã?

Seja pela boca do médico, das mães ou das avós, muitas mulheres já ouviram que não se deve dormir com sutiã. Mas por quê?

Há especialistas que recomendam que se tire o sutiã à noite mas há outros que sugerem que não precisa o tirar para dormir. O site Bustle foi tentar saber mais e explica que não há dados que comprovem que se deve ou não dormir com sutiã. Portanto, a melhor forma de decidir se dorme ou não com ele vestido é analisar todos os fatos.

Se você é avantajada no que toca ao peito, dormir com sutiã pode lhe dar um pouco mais de conforto. Há mulheres que defendem que dormir com sutiã melhora o formato dos peitos e ajuda a evitar que fiquem descaídos. Mas, nem o melhor sutiã push-up pode vencer a gravidade.

LEIA TAMBÉM: Testosterona: reposição do hormônio não melhora o desempenho sexual masculino

LEIA TAMBÉM: A conta certa para emagrecer

O cirurgião plástico Douglas McGeorge diz que dormir com sutiã pode ajudar a evitar estrias, especialmente se os seus peitos são maiores do que as copas B ou C.

Mas, se não usa um sutiã adequado para o seu peito pode causar problemas sérios ao dormir com ele vestido. Um sutiã apertado pode prejudicar a circulação do sangue e o sistema linfático, o que no pior dos cenários pode causar uma inflamação crônica, retenção de fluídos e desconforto.

Deve ainda ter em atenção o material do sutiã que usa para dormir. Um sutiã com aros pode fazer pressão no peito e até causar lesões. Opte por um sutiã desportivo ou de algodão, sem aros.

Portanto, não faz mal dormir com sutiã, desde que escolha o sutiã certo.

Fonte: MSN News

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
14 de Agosto Dia do Cardiologista
Próximo post
Teste de sangue e saliva é eficaz na detecção de cânceres orais

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu