Fast-food pode reduzir inteligência

Um estudo feito por cientistas da Universidade de Londres sobre alimentação à base de fast-food, aponta para os perigos desse tipo de dieta, um deles diz respeito à inteligência.

A principal descoberta dos pesquisadores é que uma criança que se alimenta ao longo da vida, com comida de fast-food, tem grande probabilidade de ter seu QI reduzido, quando chegar na vida adulta, em função da má alimentação. Ou seja, fast-food pode reduzir inteligência.

Como foi o estudo que mostrou que fast-food reduz inteligência

O estudo foi realizado com quatro mil crianças de 3 a 5 anos de idade, que tinham uma alimentação rica em frituras, sanduíches e outras guloseimas.

A conclusão foi que o tipo de alimentação que ingerimos, afeta diretamente nossa capacidade cerebral, como funções de raciocínio, atenção, memória e imaginação. Assim, a dieta fast-food afetaria diretamente nossa inteligência, causando sérios danos à nossa capacidade de pensar.

Os pesquisadores também chamaram a atenção, para o nível socioeconômico das pessoas, já que isso interfere na qualidade da alimentação. Assim, o ideal, segundo eles, é procurar consumir alimentos frescos e de qualidade sempre que possível.

Fonte: R7

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Dormir demais ou de menos aumenta o risco de derrame
Próximo post
Cresce número de homens que retiram as mamas para evitar câncer

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu