Comer em movimento engorda

O hábito de se alimentar em frente à TV, andando ou durante o trabalho nos faz comer mais, pois o cérebro está distraído e não processa a informação de saciedade como deveria

O hábito de comer em movimento nos faz engordar. É o que diz um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Health Psychology.

Em um trabalho conduzido com 60 mulheres, pesquisadores da Universidade de Surrey, na Grã-Bretanha, mostrou que comer andando, por exemplo, leva ao exagero no consumo dos alimentos. Isso acontece porque a caminhada é uma forma poderosa de distração que perturba a nossa capacidade de processar o impacto da alimentação na sensação de fome.

No experimento, as participantes foram divididas em três grupos: o primeiro comeu em frente à TV, o segundo durante uma caminhada e o terceiro sentado, conversando com um amigo.

Em seguida, as mulheres receberam questionários e tiveram livre acesso a quatro bacias com diferentes opções de lanches, incluindo chocolate, cenoura, uva e batatas fritas. Depois que as participantes saíram da sala, os pesquisadores mediram a quantidade de alimentos consumidos.

Pois as mulheres que haviam consumido alimentos enquanto caminhavam comeram cinco vezes, em comparação com as outras participantes.

Além disso, embora a caminhada tenha tido um impacto maior, os autores afirmam que qualquer forma de distração, como comer em frente à TV, pode levar ao ganho de peso.

“Quando não nos concentramos totalmente em nossas refeições caímos na armadilha de comer sem prestar atenção no ato de comer. Dessa forma, não controlamos nem reconhecemos a comida que acaba de ser ingerida”, disse Jane Ogden professora de psicologia e principal autora do estudo.

Fonte: VEJA

]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Humanos são "programados" para serem preguiçosos
Próximo post
Consumo de azeite extra virgem reduz risco de câncer de mama

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu