Hospital Daher inova mais uma vez e reúne especialistas para discutir o câncer de mama

O câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres, ficando atrás apenas do de pele não melanoma, e é responsável por cerca de 25% dos novos casos a cada ano. Este tipo de câncer não é uma exclusividade das mulheres e pode atingir, também, os homens, apesar de representar apenas 1% dos casos.

A doença não escolhe idade, mas, embora rara antes dos 35 anos, não se exclui a possibilidade de que possa ocorrer, por isso a atenção e prevenção é sempre essencial. Já após esta faixa etária, a incidência cresce, mais ainda após os 50 anos. São vários tipos de câncer de mama, sendo que alguns evoluem de forma mais rápida e outros são mais lentos. A maioria tem bom prognóstico e, quanto antes se detectar, aumentam as chances de um tratamento eficaz.

O Clube da Mama teve início em 2007, no Cettro, Centro de Câncer de Brasília, na Asa Norte, com o objetivo de reunir especialistas para discutir questões relativas à doença. E devido à inauguração do Centro Oncológico do Hospital Daher e da abrangência de tratamentos que o hospital adquiriu, o Clube migrou para o Hospital Daher e já caminha para a terceira reunião.

Os especialistas que fazem parte da reunião do Clube da Mama são: mastologistas, cirurgiões plásticos, oncologistas, radiologistas, médicos nucleares, patologistas, enfermeiros e fisioterapeutas. O objetivo continua sendo juntar especialistas renomados e discutir o que há de mais moderno e eficiente no tratamento do câncer. Para o Dr. João Nunes, oncologista, a mudança para o Hospital Daher é promissora. “Completamos a segunda reunião e os resultados positivos são visíveis, estamos na expectativa para as próximas”, conta o médico.

Para o Dr. José Wilson Bomfim, diretor técnico do Hospital Daher, a criação de um centro de excelência no tratamento do câncer sempre foi o objetivo da instituição, desde a fundação da Clínica Daher. “Como hoje o Hospital Daher se tornou um pujante centro médico de referência em Brasília, e nacional em diversas áreas, principalmente na formação de novos cirurgiões, não poderia deixar de priorizar atualmente a oncologia, com uma equipe de gabaritos clínico e cirúrgico, e que concorresse sobremaneira para a boa prática médica no tratamento do câncer em Brasília”. Ele finaliza ressaltando que o Clube da Mama no Hospital Daher tem se mostrado uma ação pioneira e um marco na história do hospital.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata
Próximo post
Fazer exercícios retarda o envelhecimento

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu