Como lidar melhor com o sono depois do almoço?

Você sai do trabalho com a sensação de que não conseguiu fazer várias tarefas que tinha programado para o dia? Então comece a prestar atenção no período no qual você começa a fazer as coisas mais difíceis. Por que? E o que isso tem a ver com a soneca da tarde? Explicamos:

A maior parte das pessoas tem dois picos de concentração durante o dia. O primeiro é de manhã e o segundo é no fim da tarde. Ou seja, o ideal é que, neles, você coloque uma janela para realizar as tarefas mais complexas do seu dia.

De acordo com o professor de administração de Harvard, Christopher Barnes, em entrevista para a Harvard Business Review o ideal é que, em vez de lutar contra o soninho pós-almoço e tentar fazer tarefas mais complexas nesse horário, a gente use esse tempo para afazeres mais mecânicos e menos complexos: retornar ligações, responder e-mails, etc.

Ou seja, em vez de começar o dia fazendo as coisas mais mecânicas, aproveite seu pico de atenção matinal para tirar a parte difícil do caminho! Fonte: Revista Galileu]]>

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Os mistérios da menopausa que a ciência ainda não conseguiu resolver
Próximo post
Estudo associa consumo alto de batatas a risco de diabetes na gravidez

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu