1º Encontro sobre o Protocolo Gerenciado de Sepse

 

Hospital Daher enfrentando desafios

No dia 13 de Setembro, é comemorado o Dia Mundial da Sepse. O termo já foi conhecido como septicemia ou infecção generalizada. Definindo melhor, é uma inflamação geral do próprio organismo contra uma infecção que pode estar localizada em qualquer órgão. Essa inflamação pode levar à parada de funcionamento de um ou mais órgãos, com risco de morte quando não descoberta e tratada com rapidez. Atualmente, a sepse é a principal causa de mortes nas UTIs e mata mais do que o infarto do miocárdio e do que alguns tipos de câncer. O Brasil tem uma das mais altas taxas de mortalidade por sepse do mundo. A estimativa é de 400 mil novos casos diagnosticados por ano, com a morte de 240 mil pessoas. De acordo com o Instituto Latino Americano de Sepse, cerca de 220 mil pessoas morrem todos os anos.

Por esses motivos e com o objetivo de promover conhecimento sobre a dimensão dos problemas ocasionados por esta doença e compartilhar com os colaboradores os esforços realizados pelo hospital no combate à sepse, o Time de Sepse do Hospital Daher promoveu quatro encontros entre os dias 20 e 23 de setembro.

As palestras foram ministradas pelo gerente da Qualidade, Clayton Sousa, e pela infectologista Dra. Luciana Lara, representantes do Time de Sepse. Cerca de 150 pessoas participaram do evento, entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas e demais profissionais do hospital. “O resultado foi excelente, pois tivemos uma ótima adesão dos profissionais e um feedback positivo de muitos que compareceram”, conta Clayton.

O Time de Sepse
O Time de Sepse do Hospital Daher é formado por uma equipe multidisciplinar, com a participação da equipe de Enfermagem, Nutrição, Laboratório, Diretoria médica, SCIH, Farmácia, Fisioterapia e Qualidade. O desafio desse time é gerenciar o protocolo, monitorar os resultados e desenvolver ações que promovam a segurança dos pacientes. O Time se reúne todos os meses e, por meio de marcadores, identifica as oportunidades de melhorias.

Sobre o Hospital Daher
O Hospital Daher atende a diversas especialidades com a mesma competência, segurança e qualidade profissional. Tornou-se um referencial em atendimento não só em Brasília, mas em todo o Distrito Federal. Tudo isso devido à dedicação e eficiência de seus colaboradores, que confirmaram as expectativas levantadas em 20 anos de atuação, transformando-as em competência e qualidade constantes.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Hospital Daher tem novo serviço em Nutrologia
Próximo post
Nota de esclarecimento

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu