Entenda a importância do serviço de Cirurgia Vascular

Em 2016, o Hospital Daher Lago Sul tomou a iniciativa de montar um serviço de Cirurgia Vascular. Uma equipe capacitada iniciou com empenho e dedicação a tarefa de tirar o projeto do papel. O esforço deu certo e a realidade mostra que valeu a pena. O setor oferece qualidade e conforto ao paciente. Mas você sabe o que é o serviço de Cirurgia Vascular e como ele funciona? A Dra. Monica Pante, que integra o corpo clínico do Daher, explica tudo.

  1. O que o Hospital Daher disponibiliza ao paciente?

O serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Daher é completo. A estrutura física e os profissionais permitem desde a realização de pequenas intervenções estéticas, como de varizes, até procedimentos de extrema complexidade, na Hemodinâmica, que funciona 24h, seja qual for a urgência.

  1. Como é o processo que resulta no setor de Cirurgia Vascular?

As situações de emergências ocorrem no pronto-socorro e são encaminhadas à Cirurgia Vascular, que faz a devida avaliação e toma as providências quanto aos exames, tratamento e procedimentos. Há ainda aqueles pacientes que marcam a consulta, no ambulatório, ao suspeitar de algo errado ou com o objetivo de fazer uma prevenção.

  1. Quais casos chegam à Cirurgia Vascular?

As patologias vasculares têm a mesma origem que as doenças cardiovasculares. Sendo assim, os idosos, tabagistas, diabéticos, vítimas de infarto, derrame cerebral e insuficiência renal são os que mais precisam da cirurgia vascular.

Já as cirurgias de varizes são feitas de forma eletiva (marcada) por se tratar de casos menos graves.

  1. Existe um levantamento de procedimentos realizados?

Em média, a equipe executa cerca de 40 cirurgias de varizes por mês. Os procedimentos considerados mais complexos, realizados na Hemodinâmica, e em pacientes mais graves, chegam a 15 mensais, em média.

  1. Qual é a postura do médico que lida com esse tipo de serviço?

Nossa equipe tem a preocupação de manter-se presente para oferecer segurança, qualidade e comodidade ao paciente. Por isso, há sempre um profissional à disposição 24h, seja para cuidar daqueles casos mais graves e urgentes, que demandam cuidado redobrado, e também para as pessoas que agendam uma consulta em busca de orientação ou de ajuda.

  1. Qual a maior preocupação do Daher?

A preocupação do Hospital Daher é trazer maior resolutividade e conforto aos pacientes e a seus familiares. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar.

  1. Quais as inovações quanto a diagnóstico e tratamento?

As inovações dentro da Cirurgia Vascular surgem todos os dias. Em geral, estão relacionadas ao uso de novos materiais, equipamentos mais modernos e eficazes e realização de revascularizações – operação para normalizar ou aumentar o suprimento de sangue. Essa última medida tem reduzido o número de amputações em pacientes arteriais e diabéticos.

Por meio da Hemodinâmica, o Hospital Daher faz angioplastia e recanalização de artérias e veias de membros inferiores, angioplastia de artérias renais e carótidas, embolização de miomas uterinos, varizes pélvicas, varicoceles, próstatas e hemangiomas, embolização de sangramento tumoral e quimioembolização de tumores no fígado. Também é possível realizar acessos para quimioterapia e hemodiálise.

  1. Quais os avanços e desafios hoje quanto à Cirurgia Vascular?

Os avanços nessa área têm permitido que os pacientes contem com qualidade de vida, o que significa viver mais e melhor. O maior desafio é sempre esse: garantir um envelhecimento com saúde.

Saiba mais sobre a Dra. Monica Pante

Formou-se, em 2000, pela Faculdade Evangélica de Medicina do Paraná. Fez residência em Cirurgia Geral, no Hospital Santa Marcelina (SP), e Cirurgia Vascular e Endovascular, no Hospital de Base, em São José do Rio Preto (SP). No currículo, traz títulos em Cirurgia Vascular, Endovascular e Angiologia pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV).

A Dra. Monica Pante integra o corpo clínico do Hospital Daher, onde atua na Coordenação da Cirurgia Vascular, em ambulatório. Além disso, participa ativamente nos pareceres da especialidade e no serviço de Hemodinâmica.

 

Saiba mais sobre o Hospital Daher

O Hospital Daher Lago Sul é referência no Distrito Federal. A unidade funciona há mais de 20 anos em área nobre do DF, onde o paciente encontra toda a comodidade de que precisa. Em um mesmo lugar, centraliza atendimentos em diversas especialidades, pronto-socorro, unidade de terapia intensiva, centro cirúrgico, laboratórios, bem como procedimentos modernos e eficazes voltados para o diagnóstico, acompanhamento e tratamento das doenças. Por promover um serviço humanizado, acolhedor e seguro e, consequentemente, a saúde e o bem-estar das pessoas, o Hospital Daher agora é visto como um Centro de Hospitalidade.

Quer outras informações sobre a Hospital Daher? Entre em contato:

(61) 3213-4848

SHIS QI 07 – F – Lago Sul – Brasília/DF

 

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Saiba mais sobre o glaucoma, uma doença silenciosa e perigosa
Próximo post
Centro de Laser e Dermatologia do Hospital Daher homenageia clientes com evento especial para o Mês da Mulher

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque