Hospital Daher reúne Cirurgiões Plásticos para Curso de atualização em Cirurgia Pós-Bariátrica

A fim de proporcionar um diferencial a mais para a boa medicina de Brasília, o Hospital Daher convidou o Cirurgião Plástico Dr. Carlos Del Pino Roxo, médico reconhecido internacionalmente nesta área, e sua equipe, formada por seus dois filhos e também cirurgiões plásticos, Dra Ana Cláudia Weck Roxo e Dr. Carlos Weck Roxo, para oferecer um curso de atualização em Brasília sobre técnicas de Bodylift (plástica que tem como objetivo modelar o corpo após cirurgia bariátrica e emagrecimento intenso)e de Braqueoplastia (cirurgia que corrige a flacidez nos braços). O evento, aberto a toda comunidade de cirurgiões plásticos de Brasília, foi realizado nos dias 8 e 9 de abril, no Centro de Estudos do Hospital e contou com uma palestra informativa sobre o tema, com um jantar de recepção para a equipe do Dr. Carlos Del Pino Roxo, e com a cirurgia de uma paciente, que foi transmitida ao vivo para os presentes no Centro de Estudos.

[photo_gallery] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dr Jefferson, Dr Roxo e Dr Daher” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/Dr-Jefferson-Dr-Roxo-e-Dr-Daher.jpg [/image] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Carlo Weck Roxo, Ana Claudia Weck Roxo_ Carlos Del Pino Roxo” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/Carlo-Weck-roxo-Ana-Claudia-Weck-Roxo_-carlos-Del-Pino-Roxo-1-1.jpg [/image] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dr Daher e Dr Roxo” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/Dr-Daher-e-Dr-roxo.jpg [/image] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Carlo Weck Roxo, Dr. Daher, Thaís Daher, Dr. Roxo e Ana Claudia Weck Roxo” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/IMG_0774-1.jpg [/image] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dr. Roxo” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/IMG_0760.jpg [/image] [image thumb_width=”500″ thumb_height=”300″ lightbox=”true” custom_link=”” title=”Dr. Roxo” caption=””] http://www.hospitaldaher.com.br/daher/wp-content/uploads/2017/04/IMG_0869.jpg [/image]

Foram dois dias dedicados a um tema importante para a qualidade de vida e saúde dos pacientes que se submetem à cirurgia bariátrica, pois o emagrecimento gerado por essas cirurgias, acarreta quase sempre modificações corporais como flacidez, abdome em avental etc. Nesse sentido, a Cirurgia Plástica exerce sua função atuando na correção das redundâncias dermogordurosas, ocasionadas pela perda ponderal, proporcionando uma melhor qualidade de vida a estes pacientes: o Bodylift, que além de proporcionar o emagrecimento, possibilita a cura de algumas doenças geradas pela obesidade tais como diabetes e hipertensão arterial.

Durante sua palestra, Dr. Carlos Del Pino Roxo explicou especificidades de suas técnicas cirúrgicas e salientou que não se deve confundir cirurgia estética com cirurgia reparadora: “Muitas vezes uma paciente deseja apenas poder colocar um vestido, poder se lavar melhor ou ter uma vida sexual mais satisfatória, por isso o médico deve ser sensível a essas necessidades do paciente e deixar bem claro o que ele pode obter com esse procedimento”, explicou Dr. Roxo, enfatizando a necessidade de estabelecer uma relação ética e verdadeira com o paciente. “Devemos alertá-lo que a cirurgia bariátrica causou sequelas em seu corpo, tal como uma doença, e ele deve saber que o tratamento tem limitações”.

Para o Dr. Claudinei Pimenta, cirurgião plástico há mais de 30 anos, a demanda por esse tipo de cirurgia pós-bariátrica vem aumentando em Brasília, tendo em vista que a procura pela cirurgia bariátrica vem também aumentando, podendo até ser realizada em hospitais públicos e a maioria desses ex-obesos, até mesmo por questões higiênicas, precisam tirar o excesso de pele. “Muitos colegas querem aprender as melhores técnicas e ninguém melhor que o Dr. Roxo para demonstrá-las, dando, tão generosamente, dicas importantes para o sucesso das cirurgias”, opinou Dr. Claudinei.

Dr. José Carlos Daher encerrou a palestra enfatizando a generosidade do convidado em compartilhar sua experiência e agradeceu aos presentes, reiterando seu hábito de compartilhar conhecimento que vem desde a inauguração do Centro de Estudos, em 1981. “Todos os 220 cirurgiões plásticos de Brasília foram convidados, estamos honrados com a participação dos presentes, profissionais que têm sede de saber”, agradeceu Dr Daher.

No segundo dia, às 7 horas, a equipe do Dr. Roxo iniciou a cirurgia (Bodylift e Braqueoplastia) em uma paciente no Centro Cirúrgico do Hospital Daher. O procedimento levou aproximadamente 3 horas e foi transmitido à distância aos participantes no Centro de Estudos. Durante cada etapa do procedimento, Dr. Roxo explicava minuciosamente cada ação, respondendo aos questionamentos e tirando dúvidas de todos os presentes. “A Cirurgia pós-bariátrica é importantíssima para a sociedade e tem que ser feita muito bem. Vence nesse mercado, quem faz melhor”, concluiu Dr. Roxo.

Para saber mais:
A obesidade é um problema de saúde pública e, atualmente, apresenta-se como uma doença endêmica de incidência mundial. Nos Estados Unidos, de acordo com o Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a endemia atinge 40% das mulheres e 35% dos homens. No Brasil, a obesidade atinge 17,9% dos homens e 18,2% das mulheres. Mudanças de hábitos dietéticos, atividade física e a cirurgia bariátrica têm como objetivos proporcionar uma melhor qualidade de vida a estes pacientes bem como a redução de fatores de risco. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, no Brasil, são aprovados como modalidades de cirurgia bariátrica e metabólica o bypass gástrico, a banda gástrica ajustável, a gastrectomia vertical, o duodenal switch e o balão intragástrico, os quais são indicados a depender do caso apresentado pelo paciente.

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Sete respostas esclarecedoras para quem suspeita que sua demais
Próximo post
Como funciona um Pronto Socorro com suporte oncológico?

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu