Hospital Daher é lugar também de cirurgiões bucomaxilofaciais

 

O Hospital Daher Lago Sul não é mais o mesmo — e a mudança é para melhor, muito melhor. A partir de agora, mais um serviço dará reforço à lista de especialidades disponíveis na unidade de saúde. Uma parceria entre o Hospital Daher Lago Sul e a Associação dos Cirurgiões Bucomaxilofaciais do Distrito Federal (ACBDF) vai permitir que uma equipe de cirurgiões dentistas especialistas atendam os pacientes com problemas na boca e face.

Para entender melhor a importância dessa novidade, é preciso saber que o cirurgião bucomaxilofacial atua em cinco áreas:

  • Oral menor: está diretamente relacionada aos ossos, bochechas, dentes e gengivas e reúne procedimentos feitos no próprio consultório. Exemplos: extração do siso, retirada do freio labial (dobra da mucosa que une o lábio e bochecha à mucosa alveolar), correção do freio lingual (famosa língua presa), remoção de cistos da boca e outros;
  • Trauma facial: trata de qualquer trauma e fratura que resultem de queda, acidente e agressão. Exemplos: quebra de um dente ao cair da escada, fratura de um osso da mandíbula durante uma colisão no trânsito e outros;
  • Patologias orais: doenças que afetam a boca, a maxila ou a face. Exemplos: cistos, tumores, aftas, infecções causadas por micro-organismos, lesões resultantes de processos alérgicos e outros;
  • ATM: abrange as disfunções na Articulação Temporomandibular, que liga a mandíbula ao crânio e pode apresentar problemas. Exemplos: estalos nas articulações, bruxismo, mandíbulas travadas ou fora do lugar e outros;
  • Cirurgias ortognáticas: abrange os procedimentos cirúrgicos destinados a realizar a correção de dentes e maxilares. Exemplos: pacientes que apresentam alterações na mandíbula, falhas no crescimento ósseo dos maxilares, deformidades na face e outros.

Importante ressaltar que o cirurgião bucomaxilofacial também está apto a tratar anomalias e deformidades faciais congênitas e adquiridas. Com isso, é grande a lista de situações em que ele é o profissional mais preparado para encontrar a solução para o paciente.

Veja o que o presidente da ACBDF, Dr. Giancarlo Crosara Lettieri tem a dizer sobre esta iniciativa pioneira, em Brasília, entre a associação e um hospital.

Saiba mais sobre a ACBDF

A Associação de Cirurgiões Bucomaxilofaciais do Distrito Federal existe desde 2016 e conta, hoje, com quase 70 odontólogos especialistas, mestres e doutores em cirurgia bucomaxilofacial, que atuam no Distrito Federal.

A ACBDF, que representa a categoria, zela pela ética e eficiência técnico-profissional dos associados. Desta forma, promove constantemente o aprimoramento técnico, científico e cultural dos profissionais. Essa preocupação justifica-se na missão número um, que é oferecer ao paciente diagnóstico e tratamento rápidos e adequados, sem falar no atendimento humanizado.

 

schedule

Agende a sua consulta no Hospital Daher

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Post anterior
Saiba por que a pneumonia é tão perigosa
Próximo post
Hospital Daher divulga edital para seleção de residentes em cirurgia plástica

Youtube Daher

Notícias Daher

share

Compartilhe:

mails

Receba nossas novidades:

Menu
Clique e marque